Desconhecidos Futebol Clube – Nottingham Forest

14:57 4 Comments A+ a-


Hoje começamos um novo quadro no FC Gols, os Desconhecidos Futebol Clube, onde abordaremos clubes não tão conhecidos (como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, São Paulo, Corinthians), e pouco conhecido pelos simpatizantes do futebol. O nosso quadro começa com um clube que teve um passado glorioso na Europa e que hoje é um coadjuvante na Inglaterra, estamos falando do Nottingham Forest.

O Nottingham Fores Football Club, conhecido como Forest, The Reds, Foresters, The Tricky Trees e NFFC, foi fundado em 1865 e está localizado em Nottingham, na Inglaterra. O clube, cujo mascote é Robin Hodd, manda seus jogos no City Ground, o qual tem 30.615 lugares de capacidade. Atualmente, o Nottingham disputa a The Championship (segunda divisão inglesa). Site oficial: http://www.nottinghamforest.co.uk/


Os grandes rivais do Forest são: Notts County (com o qual faz o Nottingham derby) e a mais assídua com o Derby County (East Midlands derby). Leicester City, Leeds United, Liverpool, Burnley e Manchester United também são rivais do Forest. A sua cor principal é o vermelho, usada em seu uniforme, juntamente com o branco.

A primeira conquista do Nottingham foi a Football Alliance em 1892, porém a primeira grande taça veio em 1898 com a FA Cup. Os The Reds conquistaram até hoje 5 Campeonatos Ingleses, 1 da primeira divisão (1978), 3 da segunda e 1 da terceira. O clube ainda ganhou ao todo 4 Copas da Liga Inglesa, e duas Copas da Inglaterra (a segunda em 1959). O Forest também já conquistou a Europa, o clube inglês conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões, em 1979 (invicto) e 1980, e a Supercopa Europeia, em 1979. Além dessestítulos, o clube já ganhou 1 Supercopa da Inglaterra, 1 Football Alliance e 2 Full Members Cup.



O grande destaque do Nottingham é o treinador Brian Clough, o treinador mais vitorioso do Forest. Ele treinou a equipe de 1975 a 1983 e durante esse período, o técnico ganhou as duas Liga dos Campeões, a Premier League, duas Copas da Liga as Supercopas da Europa e da Inglaterra. O reinado de Brian terminou quando o Nottingham foi rebaixado após 16 anos na elite do Futebol Inglês.

Curiosidades:

Maior artilheiro - Grenville Morris (217 gols)
Mais jogos - Bob McKinlay (692 partidas)
Maior público - 49946 x Manchester United na Premier League, 28 de outubro de 1967
Menor público - 5050 x Macclesfield Town na Copa da Liga Inglesa, 23 de agosto de 2005
Gol mas rápido - Jack Lester (14 segundos) 14 segundos x Everton.
Maior goleada - 14x0 x Clapton FC pela FA CUp em 1891
Maior derrota - 1x9 x Blackburn Rovers pela Segunda Divisão em 1937
(Fonte: Wikipedia)


Esse foi o nosso primeiro Desconhecidos Futebol Clube falando de um inglês com grandes conquistas, o Nottingham Forest. Esperamos vocês até o nosso próximo post!

4 comentários

Write comentários
Pudget
AUTHOR
sábado, 31 de janeiro de 2015 17:40:00 BRST delete

Pa, grande sorte de por acaso ver o teu blog anunciado num comentario da Liga do palpite (no blog Paixao da Bola). Decidi dar ca um salto e qual nao e a minha surpresa encontrar logo um post sobre o Nottingham Forest, clube da terra onde vivo ha 8 anos!!!!!! Infelizmente os tempos aureos do Nottingham ja la vao, mas a estatua de Brian Clough la esta bem assente no centro da cidade, mesmo a frente de um restaurante brasileiro, o Tropeiro!!!! Vejam a imagem aqui para ficarem a conhecer quer a estatua quer o restaurante: https://farm8.staticflickr.com/7517/15875037506_45ac3b3df0_m.jpg E talvez um dia o Forest la volte as lides maximas na Premier League, mas por enquanto continua a deambular sempre sofredor por lugares vergonhosos da Championship, e esta epoca ainda mais. Mas fez o seu esforco valer a pena exactamente no jogo com o rival derby em que venceu por 1-2 em Derby. Sera uma sorte enorme nao descer esta epoca! Vamos la ver o que e que acontece. Uma braco deste acerrimo adepto portista.

Reply
avatar
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 00:26:00 BRST delete

Pudget,

Realmente o Nottingham Forest teve momentos de grandes glórias, porém devido ao grande declínio hoje o clube é apenas mais um time na Championship. E bela estátua de Brian Clough!

Abraços.

Reply
avatar
André
AUTHOR
segunda-feira, 16 de março de 2015 02:38:00 BRT delete

Muito massa, muito!! Pra quem gosta da história do futebol, principalmente o inglês, além de ler essa postagem, recomendo assistir o filme Malditos Futebol Clube.

Uma pena times como Forest, Derby, Leeds, Sheffield United e Millwall (óbvio hahaha) e tantos outros com certa história e tão desprezados pela mídia daqui. Parabéns pelo post e pela idela, sensacional.


Abraços
http://millwallfc-br.blogspot.com.br/

Reply
avatar
sexta-feira, 17 de abril de 2015 22:00:00 BRT delete

André,

Hoje, os clubes tradicionais estão perdendo espaço para os clubes com dinheiro. Se perguntar a um jovem, será muito difícil ele saber sobre o Nottingham Forest, enquanto isso, ele sabe a escalação inteira do Manchester City por exemplo.

Abraços.

Reply
avatar