Final da Liga dos Campeões: Análise e números de Juventus x Barcelona - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Final da Liga dos Campeões: Análise e números de Juventus x Barcelona

Compartilhe

No próximo Sábado teremos a final da principal competição Europeia de clubes: a Liga dos Campeões. E decidi fazer este post, assim como nos últimos anos, trazendo uma pequena análise e também números e curiosidades sobre o confronto entre Juventus e Barcelona.

A Juventus chega nessa final como zebra. Após ter passado por Borussia Dortmund, Monaco, e nas semi-finais pelo Real Madrid, atual campeão, a Juventus tenta parar o incrível Barcelona com Neymar, Suárez e Messi que derrotou nas semis o poderoso Bayern de Munique. Deverá ser o jogo de ataque contra defesa, a última buscando a saída pelos contra-ataques.


Os principais jogadores da Velha Senhora são o goleiro experiente Buffon, Morata, Pogba e Pirlo, os dois últimos apagados no último jogo, mas que podem fazer a diferença, o primeiro pela habilidade individual e o segundo em passes precisos e na bola parada (ponto fraco do Barcelona). Já a equipe Catalã conta com um dos melhores ataques do mundo, e deve preservar a posse de bola como uma forma de proteger sua defesa, a qual é mais vulnerável.


Curiosidades de ambas equipes:

A Juventus tem dois títulos e cinco vices, neste último ela é a primeira, ao lado de Benfica e Bayern de Munique. Caso perca Sábado, ela se isolará no quesito.

O Barcelona tem quatro título e três vices. Hoje, está empatado em taças com Ajax, e caso vença, ficará com a mesma quantidade de Ligas que Bayern de Munique e Liverpool (e com a metade do rival Real Madrid).

Depois da final, teremos mais um caso de tríplice coroa, afinal tanto a Juve quanto o Barça venceram suas Ligas e Copas Nacionais. As equipes que já obtiveram tal êxito foram:  o Celtic da Escócia em 1966/67, o Ajax da Holanda em 1971/72, o PSV Eindhoven (também da Holanda) em 1987/88, o Manchester United da Inglaterra em 1998/99, o próprio Barcelona em 2008/09 ,Internazionale da Itália em 2009/10 e o Bayern de Munique da Alemanha em 2012/13.

Ao todo já foram 6 jogos entre as equipes, sendo dois empates e duas vitórias para cada lado (sendo dois confrontos vencidos pelo Barça, e o último pela Juventus):

  • Liga dos Campeões 1985/86 (Quartas-de-final)
  • Barcelona 1-0 Juventus
  • Juventus 1-1 Barcelona

  • Recopa 1990/91 (Semifinais) 
  • Barcelona 3-1 Juventus
  • Juventus 1-0 Barcelona

  • Liga dos Campeões 2002/03 (Quartas-de-final) 
  • Juventus 1-1 Barcelona
  • Barcelona 1-2 Juventus

Fonte: FastFut

O grande jogo da final será no Estádio Olímpico de Berlim. Inaugurado em 1936, e palco da Copa do Mundo, o estádio da decisão tem a capacidade de 74 415 pessoas.

E você? Aposta em quem na final? Apesar de achar o Barcelona melhor no geral, acho que a Juventus leva essa final. Para deixar seu palpite, use os comentário, e até a hora do jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas