Seleção Brasileira goleia Senegal e avança para a final; Sérvia vence Mali e é a outra finalista


Pela nona vez, o Brasil chega a uma final da Copa do Mundo Sub-20. O adversário da vez foi o Senegal, e diferentemente das outras duas partidas do mata-mata, contra Uruguai e Portugal, onde o Brasil passou nos pênaltis, no jogo desta madrugada a Seleção goleou passando com facilidade. A partida foi 5x0, gols de Correa (contra), Boschilia, Jorge e Marcos Guilherme (2 vezes).

Essa partida foi muito diferente da contra a Seleção Portuguesa (clique aqui para detalhe). Em toda a partida, o Brasil foi superior, dando poucas brechas para Senegal, como o chute no travessão de Thiam. Mas sem sustos, a nossa Seleção trabalhou a bola, jogando não só em velocidade de troca de passes mas também em algumas jogadas individuais. Foi um jogo praticamente perfeito, mas devemos levar em conta que foi contra uma equipe menos qualificada. De qualquer forma, a goleada foi importante para dar moral para a final.


A nossa Seleção é a equipe que mais vezes chegou a final (nove com essa edição), porém é a segunda maior campeã, atrás somente da Argentina (que possui seis títulos). O Brasil foi campeão nos anos de 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, e vice em 1991, 1995 e 2009.

Sérvia 2x1 Mali:


Na outra semifinal, a Sérvia venceu o Mali por 2x1 (o último eliminou a Alemanha nas quartas) e será a outra finalista. Os gols da partida foram marcados por Zivkovic e Sanpojic para a Sérvia e Kone para o Mali. Essa é a primeira vez que um país da antiga Iuguslávia (campeã de 1987) chega a final. A partida da final será sábado (20) às 2h00. Já a disputa pelo terceiro lugar será sexta (19) às 22h30. Os dois jogo serão em Auckland. Esperamos então, que nossos meninos consigam trazer a primeira alegria no futebol após a vergonha da Copa. Vamos Brasil!

Confira abaixo os gols de Brasil 5x0 Senegal:

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário