Seleção Feminina da Colombia conquista grande vitória sobre a França; Brasil garante vaga antecipada

22:47 0 Comments A+ a-


Pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está acontecendo no Canadá, tivemos hoje uma grande vitória da Seleção Colombiana. Mesmo não sendo favorita, as colombianas fizeram um jogaço, com destaque para sua goleira Sepúlveda e venceram a França, uma das candidatas ao título, por 2x0, gols de Lady Andrade e Catalina Usme.

Na partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos, a França teve mais chances de gol, mais escanteios, porém menos efetividade, e com uma muralha de apenas 1,67m (isso mesmo!), que mesmo saindo mal em alguns lances, foi decisiva fazendo grandes defesas. Teve também um pênalti claro para as francesas, de mão na bola, que não foi marcado, mas que não tira o brilho das vitórias das colombianas. No final do jogo, após um belo drible da goleira da França, a Colômbia recuperou a bola e marcou o segundo no contra-taque selando a vitória.



Com o resultado, a Colômbia assumiu a liderança do Grupo F, com 4 pontos. A França ficou com 3 pontos da primeira partida contra a Inglaterra, que por sua vez também tem 3 pontos obtidos na vitória contra o México, o qual apenas empatou com a Colômbia na primeira rodada.

Brasil 1x0 Espanha:

Já a Seleção Brasileira conquistou a vaga antecipada após vitória simples por 1x0 contra a Espanha. A autora do gol foi Andressa Alves. O grupo E ainda tem Costa Rica com dois pontos, Coreia do Sul com um ponto e a Seleção Espanhola também um ponto. Na próxima rodada teremos Costa Rica x Brasil e Coreia do Sul x Espanha.



O Brasil tem uma boa equipe, e possui boas condições para faturar o título, que escapou em 2007 (perdeu para a Alemanha na final após vencer os EUA por 4x0 nas semis). Outras favoritas são a Alemanha que possui dois títulos, o Japão, que é o atual campeão e claro os Estados Unidos, também com dois títulos, além de Noruega e Suécia.

Nessa edição, temos 24 equipes disputando, as duas primeiras de cada grupo avançam juntamente com as quatro melhores terceiras colocadas. Todas as partidas estão sendo realizadas em grama sintética (nas cidades de Edmonton, Vancouver, Montreal, Ottawa, Winnipeg e Moncton). A final será dia 05/07 em Vancover, e é claro que esperamos que o Brasil esteja lá levantando a taça!