Brasil conquista seis ouros no penúltimo dia do Pan Americano


Um sábado recheado de ouros, assim foi o penúltimo dia do Brasil nos Jogos Pan Americanos de Toronto. Só hoje foram seis ouros ganhos, poderia ter sido mais, mas o que importa é que o país vai terminar o Pan em terceiro lugar ficando à frente de Cuba.


O primeiro ouro do dia veio com o basquete masculino. A seleção comandada por Ruben Magnano fez uma campanha perfeita coroada com uma grande atuação diante do Canadá e de um ginásio lotado não se intimidou com a torcida e conquistou a medalha de ouro vencendo por 86 x 71. Outro ouro veio do futebol feminino que sem dificuldades goleou a Colômbia por 4 x 0 com direito a gol olímpico marcado por Maurine, já os rapazes ficaram com o bronze ao vencer o time do Panamá por 3 x 1 na prorrogação.


O terceiro ouro do dia veio no boliche, um título inédito para Marcelo Suartz que conquistou o ouro inédito na modalidade. A seleção masculina de handebol jogou com o coração e venceu a Argentina dando o troco após a derrota em Guadalajara. O Brasil venceu a partida por 29 x 27 depois de duas prorrogações e o tênis de mesa teve final 100% brasileira e a medalha de ouro para Hugo Calderano que bateu o compatriota Gustavo Tsuboi e ainda teve o bronze para Thiago Monteiro.


O sexto ouro do dia veio no karatê com Natália Brozulatto na categoria até 68 kg e ainda teve medalha de bronze para Isabela dos Santos na categoria acima de 68 kg. A decepção do dia foi o vôlei feminino que perdeu a final para os Estados Unidos por 3 sets a zero. Outras medalhas do dia: no tênis de mesa feminino, Gui Lin ficou com a medalha de prata no individual com Caroline Kumahara ficando com o bronze e no atletismo duas medalhas: prata no revezamento 4 x 100 para homens e no heptatlo bronze para Vanessa Spinola


 A esgrima conquistou medalha de prata por equipes no masculino e o país soma 41 ouros, 38 pratas e 60 bronzes. O Pan se encerra neste domingo com as últimas disputas e o Brasil pode encerrar a campanha com mais um ouro no vôlei masculino.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário