Brasil tem um sábado recheado de ouro e recorde histórico para Thiago Pereira


Foi um sábado recheado de ouro para o esporte brasileiro no oitavo dia de competições do Pan de Toronto. O primeiro ouro do dia veio da ginástica rítmica que conquistou o pentacampeonato pan americano da modalidade por equipes. Na vela dois ouros na RS: X tanto no masculino com Ricardo Winicki, o Bimba e no feminino com Patrícia Freitas.

O quarto ouro do dia veio no pentatlo moderno com a medalhista olímpica Yane Marques e pra fechar o dia dourado a natação conquistou mais duas medalhas de ouro: Henrique Martins levou o ouro nos 200 m medley e o revezamento 4 x 100 m medley levou mais um ouro com recorde pan americano. E Thiago Pereira fez história e se tornou o maior atleta na história dos Jogos Pan Americanos com 23 medalhas: hoje foi prata nos 200 m medley e ouro no revezamento mesmo sem nadar na piscina.


Outras medalhas do dia: na vela duas medalhas de prata com Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs mundiais na classe 49eFX e com Robert Scheidt em seu último Pan na classe Laser e bronze com Fernanda Decpnopp na Laser radial, prata na maratona feminina com Adriana Aparecida da Silva e bronze na natação com Branndon Piery nos 1500 metros e no revezamento 4 x 100 m medley feminino. O Brasil abre vantagem sobre Cuba e se consolida na terceira posição do quadro de medalhas somando 28 de ouro, 23 de prata e 35 de bronze.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário