Chile vence Argentina nos pênaltis e conquista a Copa América pela primeira vez na História - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chile vence Argentina nos pênaltis e conquista a Copa América pela primeira vez na História

Compartilhe

A Seleção Chilena venceu a Argentina nos pênaltis na noite deste Sábado, e conquistou o título da Copa América 2015. Pela primeira vez na história o time chileno fatura esse campeonato, enquanto os argentinos continuam o jejum de títulos, são 22 anos sem ganhar no time profissional. No tempo normal, a partida não saiu do 0x0.

O grande craque argentino ficou sumido durante a partida. Apesar de fazer bela jogada na jogada em que Higuaín perdeu o gol, e converter a cobrança de pênalti (de brinde levou um chute de Mendel), Messi não foi aquilo que se esperava, e decepciona em mais uma final, assim como foi contra a Alemanha. Mesmo assim, a Argentina criou várias chances de gols, mas parou no goleiro Bravo. Já o Chile buscou o jogo, atacou, criou boas jogadas e neutralizou Messi, fazendo uma partida equilibrada contra os "hermanos". Porém, nada disso adiantou, nem no tempo normal, nem na prorrogação. A partida foi para os pênaltis.


Nas penalidades, Matias Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz converteram para o Chile. Messi também marcou para a Argentina, porém Higuaín e Banega desperdiçaram suas cobranças e viram Alexis Sanchéz, de cavadinha, balançar as redes, garantindo o título para a Seleção Chilena. Já  artilharia, ficou com o chileno Vargas e o peruano Guerrero. O melhor da competição foi Messi (que rejeitou o prêmio segundo jornal argentino). Bravo foi eleito o melhor goleiro, a Seleção Peruana levou o prêmio Fair Play e o colombiano Jeison Murillo o troféu de revelação.

Melhores momentos da partida e cobranças de pênaltis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas