Wolfsburg surpreende, vence Bayern de Munique, e conquista a Supercopa da Alemanha; PSG é campeão na França

 

O campeão da Copa da Alemanha, o Wolfsburg, surpreendeu a todos, e venceu o campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique. Após o empate em 1x1 (gols de Müller para o Bayern e Bendtner para o Wolfs) a partida foi decidida nos pênaltis. E com a defesa de Casteels no segundo pênalti, de Xabi Alonso, todos os demais jogadores converteram suas cobranças, e Bendtner, no último pênalti do jogo, marcou o gol dando o título ao Wolfsburg.

Essa derrota dos bávaros pode ser considerada um acidente de percurso. Com um dos times mais fortes do planeta (eu colocaria ao lado de Barcelona e Real Madrid), o Bayern chega, assim como nas outras temporadas, como forte favorito ao título da Liga dos Campeões, lembrando que Guardiola conquistou tudo pelo time alemão, menos o campeonato europeu.


Na Alemanha, ele é o favorito a todos as competições, ainda mais com o Borussia Dortmund, seu principal rival nas últimas temporadas, perdendo bons jogadores. Já o Wolfsburg deverá brigar por vaga nas competições europeias, mas acho difícil que consiga novamente o título da Copa da Alemanha.


Paris Saint-Germain 2x0 França:

Pela Supercopa da França, o campeão de tudo no ano passado, o PSG, venceu o vice-campeão da Ligue 1, o Lyon por 2x0. Mesmo sem marcar, o sueco Zlatan Ibrahimovic comandou o time na vitória com belas jogadas. Os gols da partida foram marcados por Serge Aurier e Cavani. O maior campeão das Supercopas francesas é o Lyon, com 8 títulos e 2 vice-campeonatos, o Paris Saint-Germain possui 5 títulos e 4 vices.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário