Corinthians fatura o titulo em grande campeonato (e temporada) dos times Paulistas - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Corinthians fatura o titulo em grande campeonato (e temporada) dos times Paulistas

Compartilhe

Após dois anos com os times mineiros (Atlético-MG e Cruzeiro) se destacando no cenário do futebol nacional, esse ano foi a vez dos clubes paulistas manterem a hegemonia do estado. Dos quatro grandes de São Paulo, apenas o Santos ficou de fora da Libertadores, enquanto Palmeiras e Corinthians faturaram respectivamente a Copa do Brasil e o Brasileirão. A Ponte Preta, também paulista, ainda se manteve na Série A sem grandes sustos.

Depois do rebaixamento em 2007, o Timão tem sido outro. Ano após ano a galeria do clube não para de receber troféus, além do futebol bonito que o time tem mostrado. E nessa temporada não foi diferente. O Corinthians, mesmo com alguns erros de arbitragem, foi a equipe mais consistente no campeonato, mostrando uma regularidade absurda, e nas poucas vezes em que perdia pontos, seus concorrentes diretos ao título não aproveitavam (a vantagem foi de 12 pontos para o segundo colocado, o Atlético-MG). Além do título, o time teve o melhor ataque e a melhor defesa, e ainda quebrou o recorde dos pontos corridos (80 do Cruzeiro) tendo ao todo 81 pontos. Simplesmente fantástico!


Em relação aos demais paulistas, podemos destacar o Palmeiras, que conquistou a Copa do Brasil dominada pelos paulistas, que dos quatro semifinalistas, três eram de São Paulo (o único fora do estado era o Fluminense). O time montou um elenco grande e com qualidade, o que levou a disputar até certo ponto o G4, e claro, a conquista do título. O Santos tem um time muito jovem com potencial, e neste ano fez uma grande campanha, similar a do Palmeiras, em que priorizou a Copa do Brasil perdendo pontos no Brasileirão, contudo diferentemente do Verdão, o Peixe acabou sem o título da Copa e sem a vaga na Libertadores do ano que vem pelo Campeonato.


Já o São Paulo foi o único não campeão do ano (o Santos levou o Paulista), mas mesmo assim vai para a Libertadores do ano que vem. O time sempre manteve uma regularidade, estando ali bem próximo do G4, senão nele, entretanto o Tricolor não conseguiu uma sequência de vitórias que o pudessem colocar na briga pelo título, restando então somente a tão cobiçada quarta vaga da Libertadores. Com isso, o estado e São Paulo tem três representantes na Libertadores, além das boas campanhas de seus clubes, mostrando que esta temporada pode ter sido o retorno de sua hegemonia nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas