Suárez brilha mais uma vez, Barcelona bate o River Plate na final e conquista o Tricampeonato Mundial - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Suárez brilha mais uma vez, Barcelona bate o River Plate na final e conquista o Tricampeonato Mundial

Compartilhe

Na final do Mundial, o River Plate até teve uma boa estrategia, marcou pressão, tentando cortar as jogadas do Barcelona pela raiz, contudo não foi o suficiente para parar os Catalães, que venceram o jogo por 3x0, mesmo placar da semi-final contra o Guangzhou Evergrande. Lionel Messi abriu o marcador logo aos 36 minutos do primeiro tempo, todavia o grande destaque da partida foi Suarez, que após o hat-trick na semi, anotou mais dois gols da final sendo o artilheiro da competição.

Confira como foi o Mundial 2015 no Japão!

Com esta vitória, o Barcelona se torna o primeiro tricampeão do torneio na era FIFA (2009, 2011 e 2015, sendo que foi vice em 2006), ultrapassando assim o Corinthians. Neymar também fez história, aliando-se a Dida, Cafu, Tevez e Samuel, tendo conquistado a Copa Libertadores, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Luiz Suárez por sua vez se torna o maior artilheiro da competição em uma única edição e iguala-se a Delgado e Messi como maior goleador em toda a história do torneio.

Nos prêmios individuais, só deu Barcelona também. Assim como a artilharia mencionada anteriormente, Luiz Suárez levou a Bola de Ouro. A Bola de Prata ficou com Lionel Messi e a de Bronze com Andrés Iniesta. O prêmio Fair Play também foi para a Catalunha. Com esta conquista, os clubes espanhóis se igualam aos brasileiros com quatro títulos cada, seguido pelos italianos com dois.

*O torneio levado como referência aqui é o organizado pela FIFA somente.

Veja os melhores momentos dessa final entre Barcelona x River Plate:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas