Metersacker é expulso, Diego Costa marca e Chelsea vence o Arsenal por 1x0

18:35 0 Comments A+ a-


Um jogo disputado com emoção até ao último minuto. Logo no início, Per Mertesacker fez falta por trás em Diego Costa e foi expulso. Poucos minutos depois, o espanhol abriu o placar fazendo o único gol da partida. A partir daí, a proposta de ambas equipes mudaram completamente, mesmo assim tivemos emoção até o último instante. O duelo entre Diego e Gabriel aconteceu pouco, completamente o oposto às vaias da torcida a Fabregas.


O início do jogo foi parelho até aos 15 minutos onde o Chelsea começou a ser mais envolvente. Aos 17 minutos, aconteceu o lance que iria mudar a história do jogo, Willian faz um belo passe para Diego Costa, Mertesacker dá um carrinho por trás, mas chega atrasado na bola provocando a queda do atacante. Resultado: Cartão vermelho para Per. Com isso, Wenger trocou Giroud, centro-avante dos Gunners, colocando Gabriel Paulista em seu lugar. A estratégia era jogar pelo contra-ataque, usando a velocidade de Walcott e Campbell pelas pontas sem um camisa 9. Porém, novamente o plano tático do Arsenal foi por água a baixo após Diego abrir o marcador aos 23 minutos.


Um dilema surgiu: Atacar de maneira desesperada e tentar empatar, ou segurar mais um pouco o jogo e impedir um goleada, num campeonato onde o saldo vem fazendo a diferença. O Chelsea continuou pressionando, com menos intensidade, até ver o Arsenal crescer no jogo, criando boas chances, mas sem ninguém para concluir, mostrando a falta que Giroud fez e ainda faria na partida.

No segundo tempo, o Arsenal atacou mais, ficando a mercê dos contra-ataques dos Blues. Se por um lado Willian era o motorzinho do Chelsea, Fabregas também fez boa partida; o grande criador de jogadas dos Gunners, Özil, foi praticamente anulado pelo time adversário. O técnico do time da casa ainda colocou Oxlade-Chamberlain e Aléxis Sanchez, para tentar ganhar da defesa adversária na velocidade. O chileno fez boas jogadas individuais, mas nada adiantou, as jogadas continuaram sendo criadas, todavia não aproveitadas. A torcida até apoiou, porém também não foi suficiente.

Melhores momentos da partida Arsenal 0x1 Chelsea:


O duelo entre Diego Costa e Gabriel Paulista aconteceu pouco, salvo uma falta do zagueiro. O espanhol fez seu jogo, algumas provocações e bastante reclamação com o juíz; saiu no segundo tempo após sentir a perna (o lance do vermelho ele deu uma valorizada e não recebeu o amarelo numa falta dura ao longo do jogo). O brasileiro entrou no lugar de Giroud para preencher o buraco após a expulsão de Mertesacker, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do Chelsea.

Com a derrota, o Arsenal fica com 44 pontos perdendo a liderança para o Leicester (47) e ainda caindo para terceiro, com o empate do Manchester City (44) com o West Ham em 2x2; os citzens ganham no saldo (22x15). O Chelsea por sua vez subiu para 14º com 28 pontos, tentando de alguma forma se reaproximar da classificação para as liga europeias. Próximo confronto dos Blues será contra  Watford, novamente fora de casa. No próprio Emirates, o Arsenal recebe o Southampton, que venceu o Manchester United na última rodada por 1x0 fora em Old Trafford.