Arsenal vence de virada o Leicester e volta de vez na briga pela Premier League


Dentro do Emirates Stadium, vimos um jogo com emoção até ao último minuto literalmente. Arsenal x Leicester fizeram uma partida excelente, com direito a polêmica e gol literalmente no último minuto. O líder do campeonato abriu o marcador com o artilheiro Vardy, em pênalti polêmico. Então, na segunda etapa, o treinador dos Gunners, Arsène Wenger que é tão criticado, colocou Walcott que empatou aos 16 minutos do segundo tempo. E após pressão e mais pressão, Welbeck que também estava no banco virou aos no último lance do jogo, vitória do time Londrino por 2x1.

Líder Leicester tenta abrir vantagem em revanche contra o Arsenal jogando no Emirates

O primeiro tempo foi equilibrado, ambas equipes atacando, porém quando a primeira etapa ia se concluindo, tivemos o lance mais polêmico do jogo (tire suas conclusões no vídeo). Vardy, um dos destaques do Leicester, avançou pela direita e caiu dentro da área, Martin Atikson marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e balançou as redes, inaugurando o placar da partida e chegando ao seu 19º gol no Campeonato. O Arsenal via a possibilidade de título diminuindo, e começou o segundo tempo atacando muito mais.


Logo aos 9 minutos do tempo final, um dos lances mais marcantes da partida. Simpson levou seu segundo cartão no jogo e foi expulso (olha que a média de cartões dos Foxes é menos de 2 por partida): era tudo que o Arsenal queria. Daí em diante só vimos os donos fa casa atacando, e o Leicester segurando a pressão, porém numa hora a bola entrou. Walcott, que havia entrado no lugar de Coquelin, empatou o jogo após ajeitada de Giroud. E como a maioria dos jogos onde o time empata, os Gunners partiram para cima a fim de vencerem o confronto, contando com o apoio da torcida e um jogador a mais.

A partir daí vimos um jogo de ataque contra defesa, o líder da Premier League se defendia de todas formas numa grande exibição do goleiro Schmeichel. O Arsenal por sua vez, atacava como senão houvesse amanhã. Até que no último lance da partida, Özil bateu falta e Welbeck, que entrara no lugar de Oxlade-Chamberlain, aos 49 minutos da segunda etapa virou a partida renovando as esperanças dos torcedores do Arsenal em busca do décimo quarto título inglês.

Confira os gols de Arsenal 2x1 Leicester:

Realmente foi uma grande partida. O Leicester tinha tudo para vencer até a falta infantil de Simpson, que foi expulso e comprometeu o time visitante. Depois, a defesa dos Foxes, que embora tenha feito bom jogo, não segurou o ataque do Arsenal que contou com as substituições para virar o jogo. Agora, voltamos a ter a primeira colocação disputada e creio que será assim até as últimas rodadas da Premier League.

Tottenham bate Manchester City e se aproxima do líder, Ctizens veem o titulo ficar mais distante

O Leicester ainda é o líder do Campeonato Inglês, com 53, só que agora a vantagem que era de cinco pontos caiu para dois apenas, o Arsenal vem em terceiro com 51, mesma pontuação do Tottenham que venceu o Manchester City também nesta tarde. Na próxima rodada o Arsenal enfrentará nada mais nada menos que o Manchester United no Old Trafford, já o Leicester recebe em casa o Norwich City.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário