Em confronto de líderes, Leicester vence o Manchester City fora de casa por 3x1

13:18 2 Comments A+ a-


Muitos esperavam um jogo equilibrado, mas não foi isso que aconteceu no City of Manchester na manhã deste Sábado. Mesmo jogando fora de casa, o Leicester se agigantou para cima do Manchester City e abriu 3x0 contra os donos da casa. O City chegou a descontar no final do duelo, mas não foi o suficiente para ofuscar a brilhante vitória do Leicester que se mantém firme e forte na liderança da Premier League graças ao seu jogo coletivo e ao papel brilhante exercido por Claudio Ranieri, treinador do time. A equipe só perdeu duas partidas até agora, a primeira para o Arsenal por 5x2 e a segunda Liverpool por 1x0.

Logo no início do jogo, os visitantes, que vinham de uma vitória por 2x0 contra o Liverpool, fizeram jogada ensaiada em falta e o zagueiro Huth abriu o marcador para as raposas. A partir daí o City começou a pressionar, conseguiu criar algumas jogadas com certas dificuldades, mas não conseguiu balançar as redes. E se estava ruim para o Manchester, a situação ficou pior logo no início do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Mahrez ampliou a vantagem após driblar Demichelis e chutar no contrapé de Hart.



Os citzens não tinham outra saída a não ser atacar, o Leicester por sua vez ficou atrás permitindo que o City ficasse com a bola, mas não criasse jogadas, marcando por zona, sem dar espaço. Os mandantes buscavam jogar nas pontas, porém quase não conseguiam cruzar por falta de espaço, e quando conseguiam ou o cruzamento saía ruim ou a jogada parava no goleiro Schmeichel que fez grande partida. E para confirmar a vitória, novamente em bola parada, dessa vez de escanteio, Hurt subiu mais alto que Demichelis (que fez péssimo jogo) e marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Leicester. Vardy, o artilheiro da competição com 18 gols, não deixou sua marca na partida.

Confira os gols da partida abaixo:

Mesmo com a vitória praticamente definida, o líder do campeonato manteve seu jogo consistente, marcando firme e trabalhando bem a bola. O City continuou atacando, tentando ao menos impedir a goleada. No final do confronto, Agüero de cabeça (14º gol na competição), após cobrança de escanteio, descontou para os donos da casa fazendo 3x1. O Manchester ainda criou algumas boas oportunidades nos acréscimos mas não conseguiu a aproveitá-las. Final: 3x1 para o Leicester, que poderá conquistar sua primeira Premier League, jogando um futebol bonito e de igual para igual contra os gigantes da Inglaterra.

Na próximo rodada teremos os confrontos entre os quatro líderes do Campeonato (até essa rodada). O Leicester vai ao Emirates Stadium enfrentar o Arsenal e o Manchester City jogará contra o terceiro colocado, o Tottenham Hotspurs, novamente no City of Manchester. O Leicester possui 53 pontos, 6 a mais que o Manchester City, segundo colocado, mas que pode cair algumas posições dependendo dos jogos de Arsenal e Tottenham.

2 comentários

Write comentários
Kleber Nunes
AUTHOR
sábado, 6 de fevereiro de 2016 15:01:00 BRST delete

Vai ser difícil parar o Leicester. Pra qum time que antes só brigava para não cair seria um feito e tanto.

Reply
avatar
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 00:22:00 BRST delete

Kleber Nunes,

O que o Leicester esta fazendo é espetacular, mas podemos deixar palpites mais sólidos só após a próxima rodada onde teremos confrontos diretos entre os quatro líderes.

Abraços.

Reply
avatar