Em confronto de líderes, Leicester vence o Manchester City fora de casa por 3x1 - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em confronto de líderes, Leicester vence o Manchester City fora de casa por 3x1

Compartilhe

Muitos esperavam um jogo equilibrado, mas não foi isso que aconteceu no City of Manchester na manhã deste Sábado. Mesmo jogando fora de casa, o Leicester se agigantou para cima do Manchester City e abriu 3x0 contra os donos da casa. O City chegou a descontar no final do duelo, mas não foi o suficiente para ofuscar a brilhante vitória do Leicester que se mantém firme e forte na liderança da Premier League graças ao seu jogo coletivo e ao papel brilhante exercido por Claudio Ranieri, treinador do time. A equipe só perdeu duas partidas até agora, a primeira para o Arsenal por 5x2 e a segunda Liverpool por 1x0.

Logo no início do jogo, os visitantes, que vinham de uma vitória por 2x0 contra o Liverpool, fizeram jogada ensaiada em falta e o zagueiro Huth abriu o marcador para as raposas. A partir daí o City começou a pressionar, conseguiu criar algumas jogadas com certas dificuldades, mas não conseguiu balançar as redes. E se estava ruim para o Manchester, a situação ficou pior logo no início do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Mahrez ampliou a vantagem após driblar Demichelis e chutar no contrapé de Hart.



Os citzens não tinham outra saída a não ser atacar, o Leicester por sua vez ficou atrás permitindo que o City ficasse com a bola, mas não criasse jogadas, marcando por zona, sem dar espaço. Os mandantes buscavam jogar nas pontas, porém quase não conseguiam cruzar por falta de espaço, e quando conseguiam ou o cruzamento saía ruim ou a jogada parava no goleiro Schmeichel que fez grande partida. E para confirmar a vitória, novamente em bola parada, dessa vez de escanteio, Hurt subiu mais alto que Demichelis (que fez péssimo jogo) e marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Leicester. Vardy, o artilheiro da competição com 18 gols, não deixou sua marca na partida.

Confira os gols da partida abaixo:

Mesmo com a vitória praticamente definida, o líder do campeonato manteve seu jogo consistente, marcando firme e trabalhando bem a bola. O City continuou atacando, tentando ao menos impedir a goleada. No final do confronto, Agüero de cabeça (14º gol na competição), após cobrança de escanteio, descontou para os donos da casa fazendo 3x1. O Manchester ainda criou algumas boas oportunidades nos acréscimos mas não conseguiu a aproveitá-las. Final: 3x1 para o Leicester, que poderá conquistar sua primeira Premier League, jogando um futebol bonito e de igual para igual contra os gigantes da Inglaterra.

Na próximo rodada teremos os confrontos entre os quatro líderes do Campeonato (até essa rodada). O Leicester vai ao Emirates Stadium enfrentar o Arsenal e o Manchester City jogará contra o terceiro colocado, o Tottenham Hotspurs, novamente no City of Manchester. O Leicester possui 53 pontos, 6 a mais que o Manchester City, segundo colocado, mas que pode cair algumas posições dependendo dos jogos de Arsenal e Tottenham.

2 comentários:

  1. Vai ser difícil parar o Leicester. Pra qum time que antes só brigava para não cair seria um feito e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Nunes,

      O que o Leicester esta fazendo é espetacular, mas podemos deixar palpites mais sólidos só após a próxima rodada onde teremos confrontos diretos entre os quatro líderes.

      Abraços.

      Excluir

Páginas