Manchester United x Arsenal, após goleada no primeiro turno, fazem clássico inglês pressionados neste Domingo - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Manchester United x Arsenal, após goleada no primeiro turno, fazem clássico inglês pressionados neste Domingo

Compartilhe

Em um campeonato disputadíssimo, Manchester United x Arsenal fazem o grande clássico desta rodada de número 27 da Premier League. Não chega ser um confronto direto propriamente dito, mas poderá ser um divisor de águas nos objetivos de ambas equipes nesta edição, que são: a vaga em competições europeias na próxima temporada e o título do campeonato.

Um jogo onde ambas equipes chegam pressionadas. O Manchester United, que sonhava com a vaga para a Liga dos Campeões, vê a classificação para a Liga Europa ameaçada após a vitória do West Ham por 1x0 contra o Sunderland; este venceu o Manchester por 2x1 na última rodada. O Arsenal por sua vez também precisa dos três pontos, mas para se manter vivo na briga pelo título. Depois e ganhar do líder Leicester no Emirates por 2x1 e perder para o Barcelona (Liga dos Campeões) também em casa, o time londrino poderá ver a diferença, que caiu para dois pontos, voltar para cinco.


A última vitória do United sobre os Gunners foi em Novembro de 2014, por 2x1 no Emirates Stadium. De lá para cá, três jogos: um empate e duas vitórias do Arsenal, a última delas por 3x0 jogando em casa. Na ocasião o time londrino matou o jogo logo de início, marcando os três gols logo nos primeiro 20 minutos de partida; Sánchez duas vezes e Walcott balançaram as redes. O Arsenal assumia com essa goleada a vice-liderança deixando para trás justamente o United, que no momento tinha o mesmo número de pontos que os Gunners.

Para a partida, espero equilíbrio, ou seja nenhum time pressionando muito e consequentemente se expondo. Isso poderá ocorrer naturalmente com o decorrer da partida, e não logo de cara como foi no primeiro turno. O Manchester United conta com o apoio da torcida, porém contra adversários grande os Arsenal tem tido uma melhor campanha em relação as outras temporadas. Os elencos são de certa forma parelhos, então a forma como as equipes entrarão para jogar definirá o confronto. Pelo momento e também no quesito coletividade, aposto que o Arsenal ganhe esta partida.

O Manchester United ocupa no momento a sexta colocação com 41 pontos, um atrás o West Ham, último colocado da zona de classificação para torneios europeus. O Arsenal vem na terceira posição com 51 pontos, mesmo número de pontos do vice-líder Tottenham Hotspur e cinco atrás o Leicester, líder da competição. O jogo começará às 11h05 horário de Brasília, no Old Trafford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas