Milan goleia a Internazionale em clássico com direito a olé e polêmica

14:14 0 Comments A+ a-


E no grande clássico da semana, um resultado digamos que inesperado, aguardado somente pelos torcedores rossoneros mais otimistas: goleada do Milan por 3x0 contra a Internazionale. Os autores dos gols da partida foram o brasileiro Alex, Bacca e Niang. A última vez que o Milan conquistou uma vitória tão expressiva contra a Inter foi em Abril de 2011, um 3x0 com dois gols de Alexandre Pato.


A partida começou equilibrada, a Inter tinha mais posse de bola no início da partida, contudo foi o Milan que abriu o marcador ainda no primeiro tempo. A partir daí os nerazzurris passaram a pressionar mais, sendo que no início da segunda etapa tivemos um lance polêmica, onde Donnarumma se chocou com o ataque da Inter, mas o juiz marcou apenas tiro de meta e após a confusão o técnico Roberto Mancini acabou sendo expulso. Depois do ocorrido, a Inter de Milão continuou melhor, e após belo passe, Icardi saiu cara a cara com o goleiro e acabou perdendo o gol após um milagre do arqueiro, no rebote Alex comete pênalti no próprio jogador da Inter. Na cobrança, o mesmo Icardi mandou a bola na trave.


E como diz a máxima do futebol "quem não faz, leva" a Inter recebeu o castigo. Bacca poucos minutos depois ampliou a vantagem após cruzamento de Niang. E foi Niang que marcou o terceiro gol com assistência de Santon. Com a goleada estabilizada, a Inter viu o rival trocar passes ao som de olé. O grande fator que favoreceu ao massacre foram os erros da Inter de Milão, bem aproveitados pelo Milan. E num clássico equilibrado como este, se um erro faz diferença, várias falhas provocam essa goleada. No primeiro tempo, se os inteiristas conseguissem trabalhar mais a bola, tinham boas chances vitórias, contudo após a penalidade máxima desperdiçada, os rubro-negros se agigantaram e promoveram a goleada.

Melhores momentos e os gol da vitória do Milan:

A vitória foi providencial para os mandantes do jogo, que se mantem próximo da zona de classificação para as Liga Europeias, chegando aos 36 pontos, dois atrás da Roma (Liga Europa) e seis pontos atrás da Fiorentina (Liga dos Campeões). A Inter estaciona nos 41 pontos, em quarto lugar. O próximo desafio dos rossoneros será contra o Palermo fora de casa nesta quarta-feira às 17h45, a Inter recebe o Chievo Verona no Giuseppe Meazza (San Siro) no mesmo dia e na mesma hora.