Porto vence Benfica de virada no Estádio da Luz e se mantém vivo na briga pelo título


Hoje Portugal parou para assistir o grande clássico entre Benfica x Porto, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Português. As Águias buscavam assumir, pelo menos por enquanto, a liderança da competição, já os Dragões tentavam se manter na briga pelo título. Com o apoio da torcida, o Benfica abriu o marcador com Mitroglou, mas Héctor Herrera e Aboubakar viraram para os Dragões.

No jogo da semana*, percebemos um domínio do Benfica, o que era de se esperar visto que o time possui o melhor ataque da competição, contava com o apoio de seus adeptos (português de Portugal) e vinha de uma sequência absurda de 13 vitórias seguidas, a mais recente delas por 5x0 contra o Belenenses; a última derrota dos Encarnados foi contra o líder Sporting por 3x0 na oitava rodada. O Porto, apesar de não ser o favorito a ganhar, tinha a obrigação de vencer o jogo para diminuir a distância dos primeiros colocados e se manter vivo na briga pelo título. E nesta partida, o fator que fez diferença foi a eficiência.

O Porto começou o jogo atrás, diferente do Benfica que partiu para o ataque abrindo o marcador, porém logo na primeira chance da partida, os visitante empataram. A partir daí, os Dragões começaram a atacar um pouco, entretanto o Benfica ainda detinha mais posse de bola. O início do segundo tempo foi parecido com o final do primeiro, até ao gol de Aboubakar aos 65 minutos. Depois, só vimos o Benfica atacando, contudo parando no goleiro Casillas, que fez grande partida, sendo talvez o grande destaque do confronto.

Confira os gols da partida:

Com a vitória, o Porto chega aos 49 pontos, em terceiro lugar. O Benfica ocupa a segunda posição com 52, mesma quantidade de pontos do líder Sporting, que enfrenta o Nacional ainda nesta rodada. Os Dragões receberão na próxima rodada o Moreirense, enquanto o Benfica enfrentará fora de casa o Vitória de Guimarães.

Além do mais, teremos confrontos diretos entre Sporting x Benfica (rodada 25) e Porto x Sporting (rodada 32); as Águias perderam os três clássico nesta temporada, o Porto foi derrotado apenas no primeiro contra os Leões. É válido ressaltar também que o Campeonato Português possui apenas 34 rodadas. No mais, vitória importantíssima do Porto que segue vivo na briga.

*Ia fazer o post do pré-jogo, porém confundi a data do confronto como se fosse Domingo. Peço desculpas desde já!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário