Simone Zaza entra na partida e marca o gol da vitória da Juventus sobre o Napoli

22:32 0 Comments A+ a-


No grande duelo da rodada pelo Campeonato Italiano vimos uma partida disputada. Juventus x Napoli fizeram um grande jogo, e dessa vez acertei na prévia do jogo. No confronto melhor ataque x melhor defesa, quem saiu ganhando foi a defesa da Juve, mas quem decidiu a partida foi o atacante italiano Simone Zaza que entrou no jogo e marcou aos 43 minutos do segundo tempo o único gol da partida, dando a vitória para o time de Turim, o novo líder do Scudetto.



Analisando os números da partida podemos ver um certo equilíbrio. Os dois grandes destaques ofensivos para o jogo, Higuaín pelo Napoli e Dybala pela Juve, não fizeram grande partida.  O herói da partida foi Simone Zaza entrou no segundo tempo no lugar de Morata e decidiu o confronto. Isso é reflexo da postura defensiva dos times menos vazados da competição, foram pouco chutes ao gol (quatro da Juventus e um do Napoli) o que resultou no placar magro, onde um detalhe decidiu a partida.

Melhores momentos e o gol de Juventus 1x0 Napoli:

Podemos afirma com este resultado que temos agora apenas duas equipes na briga pelo título devido a distância para os demais times. Entretanto, é praticamente impossível prever algum favorito ao título entre Napoli x Juventus, principalmente por dois motivos: faltam ainda 12 rodadas para o final da competição (o que permite que outras equipes disputem ao título matematicamente, mas levando em conta a regularidade de jogos dos dois líderes isso fica difícil) e o calendário complicado tanto da Juve quanto do Azzurri, enfrentando a maioria, senão todas as equipes que brigam por vaga na Liga dos Campeões e/ou Liga Europa. 

Com essa vitória importantíssima, a Juventus, como dito anteriormente, assume a liderança da competição com 57 pontos, deixando o Napoli em segundo com 56 pontos. Na próxima rodada, o novo líder da Série A enfrentará fora de casa no dia 19 o Bologna enquanto os Azzurris enfrentarão no San Paolo o Milan na próxima segunda.