Mitroglou marca, Benfica vence Sporting fora de casa e assume a ponta da tabela - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mitroglou marca, Benfica vence Sporting fora de casa e assume a ponta da tabela

Compartilhe

Após perder todos os clássicos nesta temporada, o Benfica visitou o Sporting em jogo direto pelo título. E com gol de Mitroglou, após cruzamento de Jonas, as Águias venceram por 1x0 os Leões em pleno Alvavede e assumiram a ponta do Campeonato Português ficando mais próximo do tricampeonato. Um resultado importantíssimo, visto que este é o último confronto direto dos Encarnados na briga pelo título.


Durante a partida, vimos o que esperávamos: o Sporting indo com tudo para o ataque e o Benfica jogando mais atrás. A posse de bola ao final da partida foi 65% para os Leões, fora o número de finalizações, escanteios (8x1 para os mandantes) e outros quesitos. Isso não é de assustar, visto que o time da casa vinha como favorito, e também pelo desenrolar do jogo, no qual os visitantes abriram o marcador logo no início obrigando o Sporting a se lançar no ataque. em  busca do empate.

O heroi do confronto foi Mitroglou, o autor do gol da partida. O atacante benfiquista chegou ao seu décimo quarto gol, estando atrás do companheiro de equipe Jonas (23), e de Slimani (18), este do Sporting. Porém devemos colocá-lo em igualdade com o goleiro brasileiro Ederson Moraes, substituto de Júlio César lesionado, o qual foi um paredão no gol e segurou as pontas em boa parte do jogo. Esta vitória pode ter sido a principal, pois mesmo perdendo os outros clássico, o Benfica assume a ponta numa partida complicada, e agora segue com moral para o restante da competição.

As Águias lideram a competição com 61 pontos, deixando o Sporting com 59 na segunda colocação. O Porto perdeu para o Braga por 3x1 nesta rodada, e com apenas 55 pontos, já o consideraria carta fora do baralho na briga pelo título, que deverá ficar entre os Encarnados e os Leões. Na próxima rodada o Benfica recebe no Estádio da Luz o lanterna Tondela, já o Sporting visita o Estoril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas