Alemanha economizando nos gols e Polônia triunfante; Irlanda do Norte também passa

15:00 0 Comments A+ a-


O Grupo B onde os alemães possuíam na teoria supremacia foi bem apertado para a Seleção campeã Mundial. Na estreia, uma vitória não convincente por 2x0 contra a Ucrânia, pela segunda rodada empate sem gols contra uma Polônia que jogou melhor inclusive. E no encerramento, uma vitória magra contra a Irlanda do Norte, que também se classificou, por 1x0 gol de Mario Gómez. Isso mostra a dificuldade dos gigantes, em três jogos contra seleções mais fracas a Alemanha não conseguiu fazer a mesma quantidade de gols em relação a vitória sobre o Brasil na Copa.

A Polônia, que ficou em segundo por causa dos gols prós, conseguiu pela primeira se classificar para a segunda fase da Eurocopa. O time polaco ganhou da Ucrânia por 1x0 gol de Blaszczykowski (imagina esta criança tendo de escrever seu nome na escola). O time polonês chega como um dos mais fortes da competição e não me surpreenderia vê-los entre os quatro melhores da competição. Lewandowski, destaque do time, ainda não marcou na competição, e mesmo assim a equipe vem fazendo uma grande campanha, o que reforça o poderio da Polônia.


Encerrando este post, uma imagem que pode parecer uma provocação ao Brasil, mas não o é. Esta frase, manifestada ainda na primeira rodada, é uma forma dos norte-irlandeses mostrarem seu orgulho pela seleção do Mundial de 1982 que conseguiu uma classificação heroica para a segunda fase, considerando-a a sensação daquela Copa. Lembrando que o Brasil é muito conhecido por nesta Copa ter um timaço, mas não ter sido campeão, sendo eliminado na tragédia do Sarriá pela Itália, campeã daquele ano.