Manutenção do tabu e gol histórico - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

No jogo dos dois favoritos do Grupo B era esperado o equilíbrio, que ocorreu entre Inglaterra x Rússia. Após abrir o placar com Eric Dier, a Seleção da terra da rainha deixou os russos empatarem com Berezutski no último minuto da partida mantendo um tabu difícil de se aceitar: a Inglaterra nunca venceu uma partida na estreia da Eurocopa, foram cinco empates com este e quatro derrotas.

O primeiro tempo foi com o time da Inglaterra atacando mais perante uma Rússia defensiva, realizando em alguns períodos da partida a marcação sob pressão, não permitindo que os ingleses trabalhassem a bola. O English Team buscava atacar mais pelos flancos, porém voltando e trocando muitos passes no meio de campo, devido aos poucos espaços. Rooney jogando quase como um volante gerenciou bem o meio.

Nota triste: Antes do jogo tivemos relatos de brigas entre hooligans de ambas as seleções. No final da partida as cenas se repetiram no Velódrome.

Com o passar do tempo, o "ônibus russo" foi desmoralizando aos poucos até que ao segundo tempo, Dier de falta abrisse o marcador. Depois de inaugurado o placar, a Rússia partiu para o ataque. A Inglaterra se fechava usando o tempo como aliado. E conforme os minutos passavam, mais os russos tomavam conta do jogo, com bolas enfiadas e cruzamentos, e no último desses Berezutski marcou de cabeça empatando o jogo. Gostinho de derrota para os ingleses e vitória para os russo. Com esta igualdade, a liderança do grupo está aberta em minha opinião, sem nenhum favorito.

Bale marca gol histórico em vitória de Gales:


No outro jogo, duas estreantes em Eurocopa. De um lado o País de Gales, que disputou sua última competição oficial em 1958, na Copa do Mundo tendo enfrentado o Brasil na ocasião, e do outro a Eslováquia, que já disputou a Euro na época de Tchecoslováquia e a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. No duelo, Gareth Bale abriu o marcador de falta marcando o primeiro gol de Gales na Euro, contudo Duda empatou para a Eslováquia. Mas Kanu deixou o time do Reino Unido novamente a frente do marcador.

Além de Bale, outro destaque do jogo foi Ramsey que atuou bem na armação de jogadas. Com a vitória, Gales começa na liderança do grupo como forte candidato a avançar de fase. Já a Eslováquia terá que fazer grandes partidas a fim de ser manter viva na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas