Zebra xadrez coloca frente a frente finalistas da última Euro nas oitavas



Na terça e quarta tivemos a presença em campo das duas finalistas da última edição da Euro, e ambas equipes perderam. Na terça-feira a Espanha ainda começou ganhando, mas levou a virada da Croácia enquanto a Itália que entrou no campo classificada perdeu por 1x0 para a Irlanda na quarta-feira. Consequência de tais resultados: Itália x Espanha logo nas oitavas de  finais. Com tantos resultados assim numa competição tão equilibrada, acho que para tal ocasião o título de zebra não seria 100% perfeito.

Como boa parte dos jogos dos grandes, a Espanha começou atacando mais chegando a abrir o placar com Morata, porém não imprimiu o ritmo o seu ritmo de jogo comum, e apesar de estar com a maior parte do campo para trabalhar a Croácia, mesmo compactada, cresceu e empatou o jogo com Kalinic. No intervalo entre o empate e a virada, esta com gol de Perisic, a Espanha ainda perdeu pênalti com Sergio Ramos. Final: 2x1, coma Croácia passando em primeiro invicta e a Espanha apenas em segundo com seis pontos.


E para piorar para os espanhóis, Piquet fez um gesto "exótico" durante a execução do hino nacional espanhol. Não sabemos ao certo o porquê, mas há grandes chances de ser questões políticas envolvendo a questão separatista da Catalunha. Já a Croácia, mesmo sem Modric e Mandzukic mostrou que pode chegar mais longe do que pensamos. Encerrando a fala sobre este grupo, a Turquia venceu a República Tcheca no outro jogo por 2x0, contudo não conseguiu a vaga como terceira colocada.

Clique aqui e confira a análise sobre o Grupo E, de Itália e Bélgica.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário