Cristiano voa, iguala recorde e Portugal está na final - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

País de Gales x Portugal fizeram o último confronto da chave mais "fraca" desta Euro. As duas equipes não eram favoritas para esta semi, uma vez que os lusos não haviam vencido uma única partida sequer no tempo normal e os galeses estavam apenas estreando na competição. Apesar de tais fatores, a partida foi muito interessante, e no duelo entre Cristiano Ronaldo x Gareth Bale, o camisa sete saiu melhor, marcando o primeiro e dando um chute errado que virou assistência para o segundo tento, assinalado por Nani.

Não havia um favorito claro na partida. Os portugueses haviam eliminado Croácia e Polônia que haviam feito belas campanhas até então, já os Galeses passaram em primeiro no grupo que continha a Inglaterra e eliminaram a equipe mais forte de seu lado da tabela, a Bélgica nas quartas. O primeiro tempo foi parelho, os galeses jogando atrás conseguiram neutralizar os ataques português, mas no segundo CR7 desequilibrou e após o primeiro gol o time do Reino Unido não conseguiu mais se reencontrar. Bale até voltava  para buscar a bola mais, contudo a seleção sentiu falta de Ramsey, cérebro do meio campo galês, e Jonathan Williams, que entrou no segundo tempo, tentou criar as jogadas, mas sem sucesso. Gareth ainda fez boas finalizações fora da área, mas que foram defendidas por Ricardo Patrício.


Pelo lado português Rafael Sanchez novamente fez bela partida. O jovem de apenas 18 anos com dribles rápidos e velocidade foi o motorzinho dos lusos no meio campo. Seria muita pretensão minha chamá-lo de futuro CR7, contudo aposto que se continuar neste ritmo será um dos melhores jogadores do planeta em breve. Cristiano conseguiu ser decisivo novamente, e junto com os portugueses, aguardam o vencedor de França x Alemanha, sendo que independentemente de quem vencer este confronto, Portugal chega como "zebra", e quem sabe pode aplicar o que sofreu em 2004 caso enfrentam os franceses; ou quem sabe se vingarem da goleada na Copa em 2014? Agora é aguardar.

CR7 ainda igualou o recorde de Platini como maior goleador das Euros, com nove. Recorde pode ser superado ainda nesta edição caso o português marque na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas