Baby conquista bronze no judô, boxe garante medalha e Bellucci luta, mas perde para Nadal que tem dia de ouro - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Baby conquista bronze no judô, boxe garante medalha e Bellucci luta, mas perde para Nadal que tem dia de ouro

Compartilhe

A sexta feira nos trouxe mais uma medalha no judô, mais uma garantida no boxe e vitórias no vôlei de praia.

Baby conquista o bronze de judô tem desempenho ruim:

O judô brasileiro terminou sua participação com mais uma medalha. Como em Londres há quatro anos Rafael Silva, o Baby conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 100 quilos. A trajetória começou com vitória arrasadora na primeira luta com ippon diante de Ramón Pileta de Honduras, nas oitavas vitória sobre o russo Ranat Saidov. Nas quartas o adversário foi a lenda Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos e mesmo tendo lutado bem caiu diante do francês, mas se reinventou. Na repescagem venceu o holandês Roy Meyer devido à um shido e na disputa pelo bronze venceu com um yuko o atleta usbeque Abdullo Tangriyev. A medalha de ouro é óbvio foi dele, Teddy Riner, invicto há 103 lutas. A medalha de hoje é a terceira do país nesta Olimpíada e a 22ª em toda a história.


Apesar disto há uma ponta de decepção,pois esperava - se muito mais da modalidade que foi escolhida pelo COB como carro - chefe na meta de ser top 10. No fim das contas o país ficou no sexto lugar geral da modalidade com o ouro de Rafaela Silva e os bronzes de Mayra Aguiar ontem e hoje com Rafael "Baby"Silva num desempenho pior que o obtido em Londres. No feminino Maria Suelen Altheman caiu na estreia diante da sul coreana Minjeong Kim.

Robson Conceição avança e boxe tem pelo menos bronze garantido:


O Brasil pelo menos tem a medalha de bronze garantida no boxe, mas Robson Conceição quer mesmo é o ouro. Isso ele demonstrou hoje no Riocentro quando não deu chance nenhuma para o uzbeque Tojibaev vencendo por decisão unânime dos jurados. Para chegar à final olímpica do peso ligeiro ele terá de passar pelo cubano Lázaro Alvarez, líder do ranking.

Bellucci faz jogo da vida, mas perde para Nadal:


Não faltou garra e vibração para Thomaz Bellucci. Diante do espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo o brasileiro fez um jogo eletrizante, jogou como nunca havia jogado e caiu de pé. A batalha foi dura. Agressivo ele venceu o primeiro set, mas não é à toa que Nadal é um dos maiores vencedores do circuito da ATP, vencedor de 14 Grand Slam, sendo 9 em Roland Garros se impôs nos sest seguintes e mesmo com o barulho da torcida virou o jogo vencendo por 2 sets a 1.


A campanha de Bellucci repete a de Guga que em Sydney havia chegado às quartas de final. E Nadal levou o título das duplas ao vencer na final a dupla da Romênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas