Brasil para em penalidades e duelará pelo bronze - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil x Suécia se reencontraram para fazer uma das semi-finais das Olimpíadas. Durante a fase de grupos, goleada brasileira por 5x1, contudo parece que as suecas aprenderam a lição. Jogando "pelo empate" a Seleção Nórdica se defendeu na maioria dos 120 minutos. Na disputa de pênaltis, Marta guardou o dela, Cristiane perdeu, mas Bárbara defendeu o chute de Asllani. Andressinha na última cobrança desperdiçou e Bárbara não conseguiu salvar o Brasil novamente. Resultado: 4x3.

A Suécia mostrou uma defesa sólida, deixando poucos espaços, com uma organização tática impressionante. Porém, esta eficiência defensiva não pode ser notada no ataque, onde as suecas não tinham jogadas de criação. Já o Brasil decidiu pressionar desde o campo defensivo sueco, tendo a maioria das chances de gols., além de tentativas de enfiadas de bolas frustadas em virtude da defesa adversário e de diverso impedimentos. Marta buscava jogadas individuais, mas quando passava por uma, sempre tinha uma outra defensora na cobertura, dificultando o chute. Assim, nossas meninas não aproveitaram as chances terminando o jogo novamente em 0x0. Agora são três partidas sem marcar.

Com a derrota, o Brasil enfrenta o Canadá e é novamente favorito (nossas meninas só não seriam favoritas perante EUA, eliminados pela Suécia, e Alemanha, que jogará a final). No Pan de 2011, as canadenses encontraram uma bola aérea e levaram o título, porém hoje às 13h acredito que o Canadá adote a mesma estrategia de jogo que a Suécia, cabe ao Brasil mais criatividade e paciência, sem lançamentos precipitados. Na final, as suecas tentam derrubar sua terceira gigante nas Olimpíadas, e não se importam que seja novamente nos pênaltis, assim como foi com os Estados Unidos e o Brasil, por isso devem ter o mesmo estilo de jogo dos outros confrontos do mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas