Esgrima, canoagem, tiro: Como foi o Brasil no domingo olímpico - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

O segundo dia de Olimpíada teve brasileiro brilhando na esgrima, canoagem, tênis e no tênis de mesa com um feito histórico.

O desempenho dos outros brasileiros:
  • Guilherme Toldo repetiu o feito de Natalie Moellhausen e chegou às quartas de final no florete. Ele venceu na estreia Rene Prainz da Áustria, depois passou pelo japonês e campeão mundial Ota Yuji, nas oitavas eliminou Ka Long Cheung de Hong Kong e nas quartas parou no italiano Daniele Garozzo que acabaria levando a medalha de ouro por 15 x 8. Esta já é a melhor participação da esgrima em Jogos Olímpicos na história. Ghislain Perrier perdeu para o chinês Jianfei Ma por 15 x 14 e Henrique Marques perdeu para o egípcio Mohammed Essam;
  • Outro resultado histórico foi no levantamento de peso com o quinto lugar de Rosane Reis na categoria até 53 kg. Ela levantou um total de 193 kg. É o melhor resultado na história do Brasil.
  • No tênis o Brasil venceu no simples masculino com Thomaz Belucci diante do alemão Dustin Brown que se machucou e não pode continuar na partida e Rogério Dutra venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, na simples feminina Teliana Pereira deu adeus aos jogos ao ser derrotada pela francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0 e nas duplas Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a dupla da Tailândia por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de André Sá e Thomaz Belucci sobre os irmãos Andy e Jamie Murray, campeões em Londres. Na próxima rodada o adversário será a Sérvia de Novak Djokovic que perdeu para o argentino Juan Martin del Potro na chave de simples.
  • Na canoagem slalom Pedro Gonçalves vai disputar a semifinal do K1 com o segundo melhor tempo atrás apenas do italiano Gennaro. Na canoa C1 Felipe Borges terminou em 16º lugar.
  • No rugby sevens a seleção feminina venceu a Colômbia por 26 a 0 e vai disputar o nono lugar com o Japão.
  • No CCE - adestramento a equipe brasileira terminou a prova na nona colocação. O melhor desempenho foi de Ruy Fonseca.
  • No hóquei sobre a grama a seleção masculina do Brasil sofreu outra goleada, 12 a 0 para a Bélgica e segue em branco.
  • Roberto Schmidts está empatado na sexta colocação após três séries na fossa olímpica, já a veterana Janice Teixeira terminou a prova da fossa olímpica na 21ª colocação.
  • No trampolim sincronizado a dupla brasileira formada por Juliana Veloso e Tammy Galera ficou na oitava posição.
Holandesa sofre acidente assustador no ciclismo:


Um acidente grave marcou a prova feminina de estrada. A holandesa Annemiek Van Vleuten liderava a prova quando caiu em uma curva na descida da Vista Chinesa. A imagem assustou. Ela caiu de cabeça e recebeu atendimento médico. Levada ao hospital foi constatada uma concussão e fraturas na coluna vertebral. Outra holandesa, Anna van der Bregen ficou com a medalha de ouro. A brasileira Flávia Oliveira terminou emsétimo lugar na melhor participação brasileira na história e Clemilda Fernandes não obteve classificação.

Hugo Calderano entre os melhores do tênis de mesa:


O tênis de mesa vem fazendo bonito no Rio. O mesatenista Hugo Calderano igualou o feito de Hugo Hoyama 20 anos depois e venceu o mesatenista Tang Peng de Hong Kong por 4 x 2 e está nas oitavas de final. Ele enfrenta amanhã o japonês Jun Mizutani e se vencer poderá se tornar o melhor brasileiro na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas