Esportes da Olimpíada - Triatlo - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Na sua reta final a série sobre os esportes olímpicos traz o triatlo.

O triatlo é um desafio multidisciplinar que testa os limites dos atletas. Surgiu nos Estados Unidos como parte do treinamento para os competidores do atletismo manterem a forma. Disputado desde os jogos de Sydney em 2000 consiste em três disputas de três modalidades diferentes: natação, ciclismo e corrida.

A prova tem 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Vence a prova quem completar o percurso no menor tempo possível. A prova de natação é feita em águas abertas num trajeto de 1,5 km e determinado por boias. O estilo é de preferência livre. A prova do ciclismo é feita num percurso de 40 km. Os triatletas saem da água e colocam o capacete para a disputa. A corrida de 10 km fecha o triatlo e quem vencer fica com a medalha de ouro.

O local de competições:


O Forte de Copacabana será a inspiração dos triatletas rumo ao ouro. Aqui acontecerá toda a ação das provas.

O Brasil nos jogos:



O país jamais ganhou medalha no esporte desde Sydney, mesmo tendo alguns nomes de destaque como Leandro Macedo que participou da primeira edição olímpica. Nos jogos do Rio nossos representantes serão Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira, que estiveram também nos jogos de Londres e esperam melhorar os resultados de quatro anos atrás.

O astro:


O destaque da modalidade é o britânico Alistair Brownlee, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres. Além disso, o inglês é bicampeão mundial de Triatlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas