Meninos do futebol buscam medalha inédita e superação do trauma - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Terça-feira, 8 de julho de 2014, Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. Brasil x Alemanha se encontravam para disputar uma vaga na final da Copa do Mundo de 2014. Os brasileiros vinham com esperanças após o título da Copa das Confederações e a boa campanha até então, e buscavam a vitória para superar o Maracanazo numa possível final, mesmo sem Neymar. Contudo, os alemães vieram com força total e na partida, a pior atuação da história da Seleção Brasileira. O trágico e amargo 7x1 que nunca será esquecido.

Dois anos depois, 20 de agosto de 2016, Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Brasil x Alemanha se reencontram em solo brasileiro. A competição é outra, as equipes são outras, o estádio é outro, mas a lembrança recente é a mesma. Desta vez, o Brasil conta com Neymar, contudo os alemães, campeões no feminino, também buscam o ouro inédito. A partida promete ser disputada, o 7x1 é difícil de ocorrer novamente, tanto de um lado quanto do outro. O Brasil, após um início ruim se reabilitou na competição, já os alemães eliminaram fortes candidatos, como a Nigéria e o atual campeão europeu sub-21, Portugal, que antes havia aplicado 7x1 contra os germânicos.


O palpite para o jogo é complicado, é o melhor ataque (21 gols alemães) contra a melhor defesa (nenhum gol tomado pelo Brasil), ambos fizeram 5 pontos na fase de grupos, entretanto torcerei demais para nossa seleção, pois pode ser que uma vitória simples não sare a ferida do 7x1, porém amenizará demais a amarga lembrança além de conquistar um título inédito dentro do Maracanã.

Como foram as semis:


O Brasil nas semis atropelou Honduras por 6x0, com direito ao gol mais rápido no futebol das Olimpíadas, tanto no feminino quanto no masculino. Neymar, que marcou aos 14 segundos, balançou as redes novamente, junto com Marquinhos, Luan e Gabriel Jesus, também duas vezes. Apesar da eficiência do ataque nos últimos confrontos, devemos também elogiar a defesa que não sofreu nenhum gol e será primordial que este número se mantenha para a partida na final. Já os alemães venceram a Nigéria 2x0 com gols de Petersen e Klostermann

Na disputa pelo bronze, vitória da Nigéria por 3x2 contra Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas