Polícia desmonta farsa do assalto à nadadores americanos e o dia dos brasileiros nos demais esportes


E a tal história do assalto aos nadadores estadunidenses, hein? Tudo isso não passou de uma farsa e um teatro para desmoralizar o Brasil. A polícia desmontou a tese graças à informações divulgadas pela TV Globo. Um vídeo mostra os quatro nadadores, entre eles Ryan Lochte chegando em uma festa à uma da manhã do último domingo e quatro horas depois saindo da festa e indo para um posto de gasolina. Nas imagens os quatro nadadores são flagrados praticando atos de vandalismo e chegaram a urinar no chão do estabelecimento ao invés do banheiro. Logo depois ao chegarem a Vila Olímpica eles alegaram serem vítimas de assalto, só que as investigações apontaram contradições. Ryan Lochte voltou aos Estados Unidos na segunda.

Dois nadadores, Gunnar Bentz e Jack Conger foram retirados do avião por agentes da polícia minutos antes do voo decolar do Aeroporto do Galeão e levados à Delegacia no bairro do Leblon. Lá eles prestaram depoimento e deram uma versão que foi desmentida pela investigação policial afirmando que não houve assalto e culpando Lochte por ter inventado essa história. Após depoimento eles foram liberados e devem voltar para os EUA ainda hoje, mas não impedem de responder processo na justiça brasileira. O caso repercutiu no mundo e Ryan Lochte foi tripudiado pela imprensa de seu país sendo chamado de mentiroso. Realmente essa história não passou de conto da Carochinha.

O desempenho dos demais brasileiros:

  • O time de revezamento 4 x 100 masculino avançou à final com o 8º melhor tempo. A Jamaica se classificou com o melhor tempo e nem precisou de Usain Bolt. Já o time feminino foi desclassificado por atrapalhar a passagem de bastão dos Estados Unidos que precisaram entrar sozinhas na pista e garantirem o melhor tempo. Na final do arremesso de peso Darlan Romani terminou na quinta posição com 21.02, novo recorde brasileiro da modalidade e no decatlo Luiz Alberto Araújo ficou na décima colocação.
  • Aline Silva que era esperança de medalha na luta olímpica ficou pelo caminho ao ser derrotada pela russa Ekaterina Bukina que perdeu a semifinal e com isso nem repescagem sobrou pra ela. Laís Nunes ficou na estreia.
  • No taekwondo Júlia Vasconcelos foi eliminada na estreia ao perder para a finlandesa Suvi Mikkonen que depois perdeu sua luta pra sueca Nikita Glasnovic.
  • No segundo dia de competições do golfe Victoria Lovelady é a 53ª e Mirian Nagl é a 57ª colocada.
  • No primeiro dia do pentatlo moderno Yane Marques terminou o dia em 21º lugar pois venceu 16 e perdeu 19 jogos de esgrima. Felipe Nascimento foi mal demais e terminou o primeiro dia na última posição.
  • No triatlo os irmãos Alistair e Jonathan Brownlee dominaram a prova e Alistar foi o vencedor. Diogo Sclebin fechou a prova na 47ª posição à sete minutos do vencedor.
  • No polo aquático masculino o Brasil foi derrotado pela Hungria por 13 x 4 e disputa o sétimo lugar contra a Espanha no sábado.
  • No ciclismo BMX Renato Rezende não teve sorte e se envolveu em acidente terminando a pé com a bicicleta quebrada não avançando à semifinal.
  • Na vela tivemos a medal race na 470 feminina e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminou a regata em quarto lugar e ficou em oitavo lugar.
  • No nado sincronizado a equipe brasileira terminou a primeira etapa da rotina livre na sexta posição.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário