Rafaela Silva conquista ouro histórico pro judô e homens da ginástica fazem bonito - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rafaela Silva conquista ouro histórico pro judô e homens da ginástica fazem bonito

Compartilhe

Um dia histórico para o esporte brasileiro, enfim saiu a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas e ainda teve novo show no handebol, nova derrota no basquete e resultado histórico na ginástica masculina.


Ouro histórico para Rafaela Silva:

Uma judoca que saiu da comunidade de Cidade de Deus ganhou o mundo e através da luta superou as dificuldades e nesse 8 de agosto de 2016 escreve uma das páginas mais bonitas da história do esporte. Rafaela Silva deu a volta por cima depois de ser desclassificada em Londres, de quase desistir, mas como os guerreiros caiu, levantou e se reergueu para conquistar a medalha de ouro, a quarta da história, vigésima da modalidade e a segunda consecutiva no judô feminino. Cada vitória foi construída à base de wazaris. Em todas suas lutas ela sempre venceu com a segunda maior pontuação do judô. Na estreia foram dois wazaris contra a alemã Roper, na segunda outro wazari contra a coreana Jandi Kim.


E então veio o reencontro com a húngara Heidvig Karakas que em Londres foi sua algoz. Na ocasião ela havia sido desclassificada e alvo de racismo nas redes sociais. Hoje a húngara sentiu o gosto da vingança e foi derrotada por wazari. Na semifinal uma luta dramática contra a romena Corina Caprioru que só foi decidida no golden score e adivinhem, vitória por wazari. Na final contra a atleta Dorjsuren da Mongólia, líder do ranking outro wazari e o ouro olímpico. Após a conquista desabafou chorando e depois subiu no lugar mais alto do pódio e ouviu com emoção o Hino Nacional Brasileiro. O que seria uma brincadeira acabou se transformando numa coisa séria para a nova campeã olímpica, criada na comunidade onde nasceu e depois adotada pelo Instituto Reação do ex- judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, bronze em Atenas.

Já Alex Pombo não foi feliz na estreia e vinha bem mas faltando quatro segundos para o fim da luta tomou um contragolpe do chinês Sayinjringala que obteve um yuko e venceu a luta.

Ginástica masculina fica em sexto:


A equipe brasileira de ginástica fez história na Arena da Barra e terminou a final por equipes em sexto lugar. Mais uma vez destaque para Arthur Zanetti nas argolas que obteve a melhor nota entre os atletas brasileiros. O Japão do astro Kohei Uchimura ficou com a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas