Usain Bolt vira mito, Brasil faz história com duas medalhas na ginástica e vai à luta pelo ouro no boxe


Um domingo pra ficar na história olímpica e da ginástica brasileira com duas medalhas na mesma prova e no boxe o Brasil perto de fazer história.

Bolt é tricampeão nos 100m e se torna mito:

Confirmando todas as expectativas Usain Bolt conquistou o tricampeonato olímpico dos 100 m rasos consolidando seu status de mito do esporte. Com o tempo de 9s81 Bolt escreve de uma só vez o nome na galeria dos grandes mitos de toda a história olímpica. A medalha de prata foi do americano Justin Gatlin e o bronze para o canadense André di Grassi.

Diego Hypólito e Arthur Nory sobem ao pódio em feito histórico na Ginástica:


A ginástica brasileira viveu um domingo histórico com dois ginastas do país subindo ao pódio. A prova do solo reservou momentos distintos para ginastas de gerações diferentes. O veterano Diego Hypólito e o estreante Arthur Nory conquistaram duas medalhas para o Brasil. Para Diego a coroação de um trabalho de persistência e para Nory uma medalha histórica. Os dois só ficaram atrás do inglês Max Whitlock e ainda contaram com erros de ginastas tarimbados como Kohei Uchimura que logo no começo pisou fora do tablado comprometendo sua nota. A prata representa muito para Diego Hypólito que em Pequim era o favorito e caiu no movimento final, depois em Londres uma nova queda e hoje no Rio não teve queda que o impedisse de finalmente ser recompensado.

Robson Conceição a uma luta do ouro:


O boxe brasileiro voltou a brilhar e neste domingo Robson Conceição deu um enorme passo para se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico. Ele dominou a luta contra o cubano Lázaro Alvarez e por decisão unânime venceu a luta e no mínimo garante a medalha de prata, mas o que ele quer mesmo é a medalha de ouro. Na terça acontece a final do peso ligeiro e o seu adversário será o francês Omuha. O Brasil ainda pode ter outra medalha com Andreia Bandeira que eliminou a panamenha Athena Bylon em decisão dividida. Já Robenilson de Jesus, Joedilson Teixeira e Michel Borges não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário