Brasil conquista oito pódios e iguala marca de Londres

23:41 0 Comments A+ a-


O Brasil chegou à marca de dez medalhas de ouro e permanece no Top 5 da Paralimpíada. De quebra igualamos a marca de Londres com 43 pódios.

O décimo ouro do país veio no revezamento 4 x 100 m masculino classe T11-T13 com o quarteto formado por Diogo Silva, Gustavo Araújo, Daniel Silva e o guia Heitor Sales e Felipe Gomes com o seu guia Jonas Silva venceu com sobras e com direito à recorde paralímpico (42s37).


O Brasil obteve prata no atletismo com Odair Santos nos 1500 m T11 e Mateus Evangelista no salto em distância classe T37. No halterofilismo uma medalha inédita para o país com Evânio da Silva na categoria até 88 quilos, no tênis de mesa outra medalha inédita, desta vez para as mulheres com o bronze de Bruna Alexandre na classe 10 e na natação tivemos prata e bronze na prova dos 100 m livre classe S10: prata para André Brasil e bronze para Phelipe Rodrigues. Outro bronze foi no atletismo com Edson Pinheiro nos 100 m classe T38.

O Brasil colocou suas duas equipes de goalball nas quartas de final. A equipe masculina venceu a Alemanha por 10x4 e vai encarar nas quartas a China, já a equipe feminina atropelou a Argélia por 10x0 e vai encarar a seleção da Ucrânia na semifinal. No vôlei sentado duas vitórias e a classificação em primeiro lugar, já as meninas do basquete em cadeira de rodas foram eliminadas ao perderem para as americanas.


E no futebol de 5 o Brasil está na semifinal após empatar com o Irã por 0x0 e vai disputar uma vaga na final contra a China. Os chineses seguem liderando o quadro de medalhas com 63 de ouro e 147 no total. O Brasil permanece na quinta colocação com 10 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze.