Grêmio e seus adversários no Mundial de Clubes - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chegando o fim de ano e apesar da conclusão das competições domésticas, ainda temos emoção para esse término de ano, principalmente para os torcedores gremistas. Após quatro anos veremos mais um clube brasileiro atuando no Mundial de Clubes da FIFA. Nesse post farei um resumo da edição desse ano, que já começou, e falar brevemente das equipes além do possível adversário tricolor na final, o Real Madrid.

Depois de 2000 e a partir de 2005 começaram as competições deste nível organizada pela FIFA e todas com o mesmo modelo, oito times (campeões do torneio máximo das suas respectivas confederações além do campeão nacional sede), eliminatórias com o representante da UEFA e CONMEBOL já nas semi-finais. Na primeira fase temos o campeão da Oceania perante o campeão da sede. Nesta edição, o Al Jazira venceu por 1x0 o Auckland City (time que participou nove vezes da competição, recordista).

Chances de ficar fora da final?

Até o ano de 2010, todas as finais, incluindo os torneios pré-FIFA, as finais sempre foram entre os times europeus perante times sul-americanos até que o Internacional perdeu para o Mazembe no fatídico dia de 14 de Dezembro de 2010. O que parecia ser impossível se repetiu três anos depois, dessa vez com o Atlético-MG perdendo para o Raja Casablanca em 18 do mesmo mês. Ainda tivemos o Atlético Nacional ano passado, eliminado pelo Kashima Antlers. Entretanto no caso gremista acho muito difícil uma possível "Zebra Day" não só pelos motivos clássicos de todos os anos, mas também pelo bom futebol que o time gaúcho vem apresentando. 


Bom nenhuma dessa surpresas estão presentes nesta edição, o mais próximo disso é o Wydad Casablanca que enfrenta o Pachuca numas das quartas de finais. Inclusive acredito que o Pachuca possa oferecer muito mais riscos à classificação gremista do que o time marroquino, tendo em vista a qualidade técnica um pouco mais apurada dos mexicanos comparada a dos outros times, embora não seja vista essa superioridade em muitas das partidas do Mundial.

Já do outro lado temos Al Jazira x Urawa Reds e francamente, se a chance no Grêmio ficar de fora é ínfima, do Real Madrid é 90% menor e não necessita de nenhuma explicação além disso. Lembrando que ambas as partidas das quartas ocorrem neste sábado. Desse modo se em outras edições a chance de zebra era pequena, deste ano é menor ainda e provavelmente teremos outra final clássica entre brasileiros e europeus. A questão primordial, caso isso ocorra, é: como será a partida? Final como a do Santos ou similar a de outros times brasileiros nessa era FIFA Mundial?

P.S. Após um muito ocupado, espero postar mais vezes nesses dias aqui no blog, pedindo desculpas pela ausência nesses últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas