O futebol brasileiro não está morto, pelo menos em parte


Com os sequentes resultados ruins, o povo brasileiro está desanimado com o futebol, contudo as meninas brasileiras vêm dando esperança aos torcedores de que o futebol brasileiro não está morto, pelo menos em parte. Depois da vitória por 3x0 contra a China na estreia, a Seleção Feminina venceu a tradicional equipe da Suécia por 5x1. Um goleada para levantar a moral e mostrar que a medalha é possível, após a desclassificação nas quartas nos Jogos de Londres.

Os gols da partida foram marcados por Marta (2), que vem fazendo uma Olimpíada espetacular, Beatriz também duas vezes e Cristiane, nossa grande artilheira. Schelin descontou para as suecas. A preocupação maior é com a camisa número 9, que deixou o campo com uma pequena lesão no bíceps femural. Falando do resultado, ele é expressivo mostrando que temos condições de faturar medalha. A partida contra a China apesar da goleada não poderia fornecer uma análise mais concreta, mas neste duelo contra a Suécia, país no qual Marta atuou por nove anos tendo vencido por cinco vezes seguidas o título de melhor do mundo, vimos que a seleção tem muita força. Cristiane é uma peça-chave que não pode ser substituída, mas sua ausência pode ser amenizada.


A próxima partida será contra a África do Sul nesta terça-feira às 22h00 na Arena Amazônia. Esta partida é importante para testar novas jogadores além de esquemas táticos diferentes, o que deverá ser útil em confrontos contras as favoritas, como os Estados Unidos e a Alemanha. A Suécia por sua vez faz confronto decisivo contra a China em disputa direta pela segunda vaga no mesmo horário e na mesma data.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário