Red Bull Esportes - Times de futebol II e esportes de inverno


Chegamos à nossa última parte de nossa trilogia. Após falarmos dos esportes de adrenalina, automotores e de algumas equipes do futebol, encerraremos comentando sobre os outros dois clubes pertencentes à empresa, o de New York e o de gana e também da área de influência da Red Bull em outras modalidades, como o hockey de gelo e o basquete.


Começando com aquele que ilustra o início deste texto, vamos falar do New York Red Bull. Assim como a maioria, a equipe que antes se chamava New York MetroStars foi comprada em 2006 pelos austríacos. No início, os resultados foram medianos, até a o ano de 2010. A partir dessa temporada, a equipe contava com um estádio próprio, o Red Bull Arena, além da contratação de grandes estrelas como Thierry Henry e Rafael Márquez, por meio da Lei de Bechkan, estratégia tal adotada por outros times estadunidenses. Com tais jogadores, a equipe conquistou a MLS Supporter's Shield (time com mais pontos na classificação) em 2013 e 2015, sendo um força do futebol estadunidense atualmente.



Encerrando a parte futebolística da trilogia, é a vez da equipe menos conhecida dos austríacos, o Red Bull Ghana. A equipe sediada em Sogakope foi fundada em 2008 como academia de futebol tendo disputado em 2010, aí sim como clube, a Division One League, equivalente a série B. No final de 2011, o time fez sua estreia na Ghanaian FA Cup. Mas em 2014, a Red Bull aboliu a equipe, que se fundiu com o Feyenoord Academy to West African Football Academy.


Além dos times no futebol, a Red Bull ainda tem bastante presentes em eventos no gelo, como fortes equipes no hóquei de gelo. O CE Red Bull Salzbug, que disputa liga austríaca sendo heptacampeão da competição, tendo vencido as três últimas edições. Há também o EHC Red Bull München, atual campeão da da Deutsche Eishockey Liga. Saindo do hóquei, indo para a descida de patins no gelo, existe o Red Bull Crashed Ice, evento no qual os patinadores descem em um ambiente urbano, numa faixa que inclui curvas acentuada e desníveis elevados.

Parte 2 - Red Bull Esportes - Os destaques no futebol

Há ainda outro eventos, como o Red Bull King of The Rock (basquete de rua), o Red Bull X-Fighters (motocross freestyle) e o Red Bull BC One (dança de rya), mas que não caberiam apenas em três postagens. Assim terminamos nossa trilogia sobre esta empresa gigante, sendo reconhecida por todos em alguns pontos, mas que tem uma área de influência enorme: A Red Bull.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário