New England Patriots vence Seattle Seahawks e é campeão do Super Bowl em partida épica! - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

New England Patriots vence Seattle Seahawks e é campeão do Super Bowl em partida épica!

Compartilhe

Fantástico! Espetacular! Impressionante! Essas são algumas palavras com as quais podemos definir o Super Bowl da noite desse Domingo. Um jogo fantástico do início ao fim com vitória dos Patriots, comandados por Tom Brady, conhecido no Brasil como "marido da Gisele Bündchen". Essa é a quarta conquista de Super Bowl da franquia de New England, 2001, 2003, 2004 e 2014. O Seattle tem apenas uma conquistada na temporada passada.

A partida começou morna e com nenhuma pontuação no primeiro quarto, porém no segundo quarto as coisas começaram a ferver. O Patriots esteve a maior parte do tempo em vantagem no placar, porém viram o Seahawks crescerem de tal maneira que o time de Seattle virou e ainda abriu dez pontos. Porém Tom Brady, que já tinha sido interceptado duas vezes comandou a virada de 24-14 para 24-28.


Mas quem achava que teria emoção somente com a virada do New England Patriots não sabia o que viria. Após uma grande campanha em um minuto, atravessando quase o campo inteiro, e com um recepção espetacular de Lochette o time Seahawks ficou a uma jarda do Touchdown. E o que seria um Touchdown e o provável título, ainda mais com Marshawn Lynch ao seu favor, Russell Wilson tentou o passe e foi Interceptado garantindo a vitória do Patriots. O jogo teve um confusãozinha no fim, mas nada que estragasse o grande espetáculo.


Pela primeira vez estou fazendo um post de análise da NFL, sendo que apesar de gostar muito de Futebol Americano, não sou um expert no assunto. Mas gostaria de registrar nesse post que esta partida foi a mais emocionante que já vi, mesmo meu time não estando em jogo. Gostaria de destacar dois novatos, Chris Matthews, que fez um grande jogo e participou dos dois Tds, inclusive um foi ele que anotou. E o outro é claro, Butler, outro desconhecido que foi imprescindível, estava no lugar certo na hora certa.

Outro destaque que dou é a jogada do fim. Estava a uma jarda do Touchdown e em 99% dos jogos tentariam uma jogada terrestre. Era segunda decida e ainda tinha uns 40 segundos de jogo. Além disso, o time tinha Lynch que estava impossível na partida. Porém a decisão do time foi tentar o passe que acabou sendo interceptado, um passe que mudou a história do Super Bowl 49.


Para encerrar gostaria de ressaltar a organização dos estadunidenses. Além da partida em si, o intervalo, coisa chata geralmente em outros esportes, uma pausa para beber água e etc... no Super Bowl eles transformara em um show, e nesse ano foi a vez de Katy Perry e Lenny Kravitz. Não só o Halftime Show, mas o evento em si são majestosos e devem servir de exemplo para as confederações esportivas melhorarem os seus eventos. Esse também é um dos motivos pelos quais muitos brasileiros estão trocando Futebol pelo "Football".


Melhores momentos do SuperBowl XLIX:


E finalizando o post, gostaríamos de parabenizar a Seleção Brasileira pela vaga na Copa do Mundo de Futebol Americano. Vocês sim são guerreiros! E parabéns ao campeão da NFL, New England Patriots!

2 comentários:

  1. Boas...

    Embora não acompanhe este desporto que move multidões, acabei por ver um pouco desta final e é de facto um espectáculo impressionante.

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mattos,

      Comecei a companhar o jogo em 2012. Lembro que tinha alguns comentaristas que estavam falando do esporte numa tarde, já que seria a primeira temporada da emissora, sendo que meu time tinha sido campeão na temporada anterior. De lá para cá, fui aprendendo as regras e me apaixonando por esse espetaculo esportivo.

      Abraços.

      Excluir

Páginas