Ano ruim para os clubes cariocas, principalmente para o Vasco, novamente rebaixado


Mais um Campeonato Brasileiro 2015 chega ao final. Por isso decidi fazer uns posts resumindo e analisando o desempenho das equipes, e esse primeiro artigo fala dos clubes cariocas, que mesmo com o título do Botafogo na série B, tiveram um ano muito ruim, ficando todos na segunda metade da classificação, além do rebaixamento do Vasco
.
Realmente a grande decepção foi o Vasco. O time cruz-maltino vinha do título da série B e do Carioca, mas o clube comandado por Eurico Miranda, que falou demais e superestimou o Vasco, decepcionou no Brasileiro. O time conseguiu até uma reagida e as chances de fugir, que eram praticamente nulas, foram reaparecendo, só que o péssimo início da equipe na competição (chegou a ficar em último levando em conta a Série A e Série B, tendo também o pior ataque das três primeiras divisões) acabou rebaixando o Vasco.


O Flamengo teve um início não muito bom, entretanto após a sequencia de seis vitórias, o Rubro-Negro chegou ao G4, sonhando com o título, mas não manteve a regularidade, terminando no meio da tabela. O único dos Cariocas que começou bem foi o Fluminense, que disputou as primeiras posições no início do campeonato, contudo foi caindo de produção (também com a chegada de Ronaldinho) e terminou também no meio da classificação. Lembrando que o Fluminense perdeu no último jogo para o Figueirense, que também disputava para não cair.


Com isso, tivemos uma substituição na série A, o Botafogo entrou e o Vasco saiu. Fica claro a queda do futebol carioca, que se distanciou demais do Paulista e ainda caiu em relação ao mineiro, que teve bons resultados nas últimas temporadas. Para se ter ideia, nesse Brasileirão tivemos mais clubes de Santa Catarina (Chapecoense, Figueirense, Joinville e Avaí) do que do Rio de Janeiro. É preciso uma reestruturação dos times do Rio, principalmente em infraestrutura, para ter condições de disputar constantemente por títulos, assim como os paulistas e mineiros.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário