Manchester United abre o placar, Chelsea empata nos acréscimos e clássico inglês termina em 1x1 - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Manchester United abre o placar, Chelsea empata nos acréscimos e clássico inglês termina em 1x1

Compartilhe

Numa partida disputada e com emoção até aos 96 minutos (isso mesmo, o segundo tempo teve seis minutos de acréscimos), Manchester United e Chelsea empatam em 1x1. Lingard abriu o marcador aos 16 minutos do segundo tempo e Diego Costa empatou aos 46. Entretanto os destaque da partida foram os goleiros, Thibaut Courtois e David De Gea protagonizaram, com defesas espetaculares, um duelo incrível, mas que saiu sem vencedores.

O início do jogo foi dominado pelo Manchester, chegando a ter 70% de posse de bola, consequentemente o Chelsea não conseguia trabalhar direito, tanto que a primeira boa finalização foi de Martial, que parou em Courtois. Os Blues começaram a crescer na metade da primeira etapa, porém não conseguiam levar muito perigo para o United. Assim terminou o primeiro tempo, bem equilibrado e sem muitas emoções, o oposto do que viria ser a segunda etapa da partida.


Logo dado o pontapé da segunda parte, o United começou atacando, nos primeiro sete minutos obrigou Courtois a praticar duas grandes defesas, uma no chute de Rooney e a outra na finalização de Lingard. Era claro o gol do Manchester estava pronto para sair. E essa superioridade resultou no primeiro gol da partida, aos 61 minutos, Jackson cruzou para área, Rooney escorou e Lingard, de costa, marcou com um lindo voleio no ângulo, sem possibilidades de defesa para o goleiro belga. Realmente um golaço, que exigiu muita técnica e precisão. A partir daí, o Chelsea teve que se lançar mais ao ataque.

Então, foi a vez de De Gea brilhar. Os mandantes atacavam mais pelo lado direito, e foi daí que surgiram duas ótimas oportunidades. Na primeira, Ivanovic encaixou um belo voleio, contudo De Gea foi melhor ainda e fez uma defesaça. O segundo milagre do espanhol foi no chute de Fábregas que limpou a marcação e bateu o contrapé do goleiro. Depois dos lances, o Chelsea buscou atacar mais pelo centro e pela esquerda apostando principalmente nas bolas paradas e jogadas aéreas, porém tais estratégias não renderam resultados para o time da capital inglesa.

Confira os gols de Chelsea 1x1 Manchester United:

O Manchester estava fazendo um bom jogo, com uma defesa compacta dava pouco espaço para o Chelsea trabalhar, contudo não conseguia encaixar um contra-ataque para matar a partida. Só que aos 91 minutos, toda a perfeição da defesa do United foi por água a abaixo, e num erro de posicionamento, Diego Costa e saiu cara a cara com o goleiro, na primeira Jackson travou o chute, porém no rebote o brasileiro naturalizado espanhol balançou as redes. Aí o Chelsea foi com tudo para o ataque, o United estava programado para defender e por isso só chegou uma vez ao ataque, com Rooney tentando encobrir Courtois. No apagar das luzes, Diego Costa fez bela jogada, e na finalização De Gea apareceu novamente fazendo um milagre impedindo assim a virada dos Blues.

O empate foi ruim para ambas equipes, principalmente para os visitantes que estavam na frente até os acréscimos. Com isso o Manchester vê a distância que era de 5 pontos aumentar para 6 do último da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os donos da casa estacionam na 13ª posição com 30 pontos. O próximo jogo do United é contra o Sunderland fora de casa, enquanto o Chelsea recebe no Stamford Bridge o Newcastle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas