Napoli fica no empate com o Milan e perde chance de assumir a primeira colocação - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Napoli fica no empate com o Milan e perde chance de assumir a primeira colocação

Compartilhe

Numa partida equilibrada válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, Napoli x Milan ficaram apenas no empate nesta segunda-feira em San Paolo. O placar da partida foi 1x1: Insigne abriu  marcador para o time da casa e Bonaventura empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Com o tropeço, os napolitanos perdem a oportunidade de ultrapassar a Juventus, que empatou nesta última rodada contra o Bologna.


Assim como o esperado (retrospecto recente e campanha no atual Scudetto), tivemos um Napoli partindo para cima e um Milan recuado (posse de bola chegou a 72% para o Napoli no início do primeiro tempo) com destaque para Insigne e Higuaín. Os donos da casa abriram o marcador aos 38 com o próprio Insigne. E cinco minutos depois, Bonaventura empatou a partida. Considero que foi sorte do Milan ter empatado logo de cara, uma vez que o estilo do jogo do rossonero nesta partida poderia resultar numa derrota maior caso fosse necessária fazer uma pressão.


O segundo tempo pareceu reprise da primeira etapa, só que sem gols. O Napoli pressionando no ataque e o Milan recuado atrás do meio-de-campo, já que o empate seria "mais ruim" para os mandantes do que para os visitantes. Porém tal pressão não adiantou, e se nos últimos duelos contra o rubro-negro não faltaram gols para o Napoli, neste último eles fizeram muita diferença. Já para o Milan, considero o resultado bom pelas circunstâncias do confronto.

Melhores momentos e os gols do empate:


Graças ao empate, o Napoli chega aos 57 pontos estando um atrás da líder Juventus. O Milan se mantém na sexta colocação com 44 pontos, quatro atrás da Inter (última da zona de classificação para Liga Europa) e oito da Fiorentina (Liga dos Campeões). Na próxima rodada os napolitanos terão duelo difícil contra a Fiorentina fora de casa, enquanto o Milan recebe no San Siro o Torino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas