Esportes da Olimpíada - Badminton - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dando prosseguimento à série especial sobre os esportes do programa olímpico dos jogos olímpicos Rio 2016 hoje é dia de falarmos do badminton.

O badminton é um jogo que tem sua origem na Inglaterra no século XIX, pois surgiu através de militares da Índia que instalaram uma rede como forma de diversão e deu início ao esporte que foi batizado por conta da Badminton House, residência do Duque de Beaufort. Conhecido popularmente como peteca é um jogo disputado ou individualmente ou em duplas. As regras são as seguintes: As partidas são disputadas em melhor de três games de 21 pontos e vence quem ganhar dois. Caso houver empate de 20 a 20 leva quem abrir dois pontos de vantagem e caso empate em 29 a 29 vence quem chegar ao 30º ponto.

A peteca e a raquete:


No badminton as raquetes tem maior comprimento e aro menor ao que são usadas no tênis e o seu design permite que os jogadores possam executar movimentos rápidos e precisos. As raquetes medem 67 cm e pesam entre 85 a 110 g. A peteca pesa entre 4 e 5,5 g e é feita de material sintético. Nos Jogos Olímpicos são usadas 16 penas de ganso e os golpes chegam a atingir 400 km/h.

A quadra:


O campo onde o badminton é jogado tem medida de 13, 40 metros de comprimento com larguras variáveis de 5,18 m nos jogos de simples e 6,10 metros nos jogos de duplas.

Movimentos e golpes:
  • Clear: O movimento é feito quando um jogador lança a bola para o alto com o objetivo de fazê - la cair de forma vertical;
  • Drop: O golpe tem como objetivo encurtar a trajetória da peteca deixando bem próximo à rede;
  • Smash: Cortada potente em que a peteca é lançada numa velocidade impressionante deixando desnorteado o adversário.
O local de competições:


Nos jogos olímpicos Rio 2016 a casa do badminton será o Pavilhão 4 do Riocentro. O espaço possui área de 23 mil m² e um moderno sistema de ar condicionado.

O Brasil nos jogos:


O Brasil terá dois representantes nos jogos. É a estreia do país que até Londres nunca mandou representantes. Nossos competidores na chave de simples serão Ygor Coelho e Lohanny Vicente.

Os astros:


Os asiáticos dominam a modalidade desde os jogos de Barcelona e apenas um se atreveu a furar a festa em toda a história. O sul coreano Dong - Moon Kim é o maior vencedor da história entre os homens com três medalhas, sendo duas de ouro e entre as mulheres a chinesa Ling Gao conquistou quatro medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas