Esportes da Olimpíada - Badminton


Dando prosseguimento à série especial sobre os esportes do programa olímpico dos jogos olímpicos Rio 2016 hoje é dia de falarmos do badminton.

O badminton é um jogo que tem sua origem na Inglaterra no século XIX, pois surgiu através de militares da Índia que instalaram uma rede como forma de diversão e deu início ao esporte que foi batizado por conta da Badminton House, residência do Duque de Beaufort. Conhecido popularmente como peteca é um jogo disputado ou individualmente ou em duplas. As regras são as seguintes: As partidas são disputadas em melhor de três games de 21 pontos e vence quem ganhar dois. Caso houver empate de 20 a 20 leva quem abrir dois pontos de vantagem e caso empate em 29 a 29 vence quem chegar ao 30º ponto.

A peteca e a raquete:


No badminton as raquetes tem maior comprimento e aro menor ao que são usadas no tênis e o seu design permite que os jogadores possam executar movimentos rápidos e precisos. As raquetes medem 67 cm e pesam entre 85 a 110 g. A peteca pesa entre 4 e 5,5 g e é feita de material sintético. Nos Jogos Olímpicos são usadas 16 penas de ganso e os golpes chegam a atingir 400 km/h.

A quadra:


O campo onde o badminton é jogado tem medida de 13, 40 metros de comprimento com larguras variáveis de 5,18 m nos jogos de simples e 6,10 metros nos jogos de duplas.

Movimentos e golpes:
  • Clear: O movimento é feito quando um jogador lança a bola para o alto com o objetivo de fazê - la cair de forma vertical;
  • Drop: O golpe tem como objetivo encurtar a trajetória da peteca deixando bem próximo à rede;
  • Smash: Cortada potente em que a peteca é lançada numa velocidade impressionante deixando desnorteado o adversário.
O local de competições:


Nos jogos olímpicos Rio 2016 a casa do badminton será o Pavilhão 4 do Riocentro. O espaço possui área de 23 mil m² e um moderno sistema de ar condicionado.

O Brasil nos jogos:


O Brasil terá dois representantes nos jogos. É a estreia do país que até Londres nunca mandou representantes. Nossos competidores na chave de simples serão Ygor Coelho e Lohanny Vicente.

Os astros:


Os asiáticos dominam a modalidade desde os jogos de Barcelona e apenas um se atreveu a furar a festa em toda a história. O sul coreano Dong - Moon Kim é o maior vencedor da história entre os homens com três medalhas, sendo duas de ouro e entre as mulheres a chinesa Ling Gao conquistou quatro medalhas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário