Meninas perdem e pedem


Após uma derrota frustrante nas penalidades contra a Suécia na semifinal, a Seleção Brasileira enfrentou o Canadá na disputa pelo bronze. Abalada pelo resultado da última partida e desgastadas com as duas prorrogações e pênaltis do mata-mata, nossas meninas entraram desatentas e tomaram dois gols, no primeiro tempo com Rose e no início da segunda etapa com Sinclair. Beatriz chegou a descontar aos 80 minutos, mas já era tarde. Bronze para o Canadá, repetindo o feito de Londres quatro anos atrás.

Apesar de ficarem sem medalha, nossas meninas foram aplaudidas de pé, e merecidamente. Lotaram todas os estádio em todas as partidas Desde o início do Futebol Feminino, em Atlanta 1996, o Brasil chegou a todos semifinais, exceto em Londres 2012. Foram pratas em 2004 e 2008. Uma campanha espetacular, ainda assim sem apoio, imagine o que poderíamos conquistar com o suporte necessário, arrisco-me a dizer que seríamos superiores até mesmo aos Estados Unidos da América.


Encerro este post com a frase da camisa 8 da Seleção, Formiga, excelente volante com desarmes precisos e bom apoio ao ataque e que se despede da Seleção após 20 anos brilhantes defendendo a amarelinha: “Só tenho que agradecer aos brasileiros por essa força, por essa torcida. Por a gente passou, a gente conquistou. Não é o que a gente queria, todo mundo sabe / Não é fácil, não era o que a gente queria. Só peço que não desistam da gente porque a gente nunca vai desistir”.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário