Após a primeira postagem falando sobre a maioria das categorias do The Best FIFA Football Awards, deixamos esta segunda parte comentando sobre os principais prêmio: a Seleção do Ano, a melhor jogadora, e claro, o melhor jogador de 2016. No feminino, a estadunidense Carli Lloyd superou a brasileira Marta levando o prêmio pelo segundo ano consecutivo, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro, confirmou o favoritismo levando para casa o quarto título.
The Best FIFA Women's Player
Com cinco premiações e quatro segundos lugares, a brasileira Marta a figurar entre as três melhores do planeta, mas dessa vez o posto de rainha do futebol ficou novamente com Carli Lloyd (20,68%), de 34 anos do Houston Dash. Além da brasileira que ficou na segunda posição (16,60%), a estadunidense superou a favorita Melanie Behringer (12,34%), do Bayern de Munique e da Seleção Alemã.
The Best FIFA Men's Player
Se no feminino tivemos surpresas, no masculino o favoritismo do português Cristiano Ronaldo deu certo. Com uma temporada repleta de títulos, dentre eles a Eurocopa inédita com Portugal, CR7 também conquistou a Bola de Ouro, entregue pela France Football. O jogador do Real Madrid superou o seu rival Lionel Messi, que ficou em segundo com 26,46% dos votos e Antoine Griezmann (7,53%) do Atlético de Madrid. Esta é quarta vez que o português fatura o prêmio, sendo o segundo maior vencedor da história.
FIFAPro World11
A Seleção dos 11 melhores contou com a presença esmagadora de jogadores do Real Madrid e Barcelona, sendo que estes, com dois brasileiros na lista, Daniel Alves pela sexta vez e Marcelona pela terceira. Confira a escalação: Manuel Neuer (GL); Daniel Alves, Gerard Pique, Sergio Ramos, Marcelo (ZG); Luka Modric, Toni Kroos, Andres Iniesta (MC); Lionel Messi, Luis Suárez, Cristiano Ronaldo (AT).
Terminamos então os posts falando sobre a maior festa de gala do futebol. Agora é vê-los brilharem novamente ou assistirmos novas estrelas surgirem neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário