Meninas perdem e pedem

14:45 0 Comments A+ a-


Após uma derrota frustrante nas penalidades contra a Suécia na semifinal, a Seleção Brasileira enfrentou o Canadá na disputa pelo bronze. Abalada pelo resultado da última partida e desgastadas com as duas prorrogações e pênaltis do mata-mata, nossas meninas entraram desatentas e tomaram dois gols, no primeiro tempo com Rose e no início da segunda etapa com Sinclair. Beatriz chegou a descontar aos 80 minutos, mas já era tarde. Bronze para o Canadá, repetindo o feito de Londres quatro anos atrás.

Apesar de ficarem sem medalha, nossas meninas foram aplaudidas de pé, e merecidamente. Lotaram todas os estádio em todas as partidas Desde o início do Futebol Feminino, em Atlanta 1996, o Brasil chegou a todos semifinais, exceto em Londres 2012. Foram pratas em 2004 e 2008. Uma campanha espetacular, ainda assim sem apoio, imagine o que poderíamos conquistar com o suporte necessário, arrisco-me a dizer que seríamos superiores até mesmo aos Estados Unidos da América.


Encerro este post com a frase da camisa 8 da Seleção, Formiga, excelente volante com desarmes precisos e bom apoio ao ataque e que se despede da Seleção após 20 anos brilhantes defendendo a amarelinha: “Só tenho que agradecer aos brasileiros por essa força, por essa torcida. Por a gente passou, a gente conquistou. Não é o que a gente queria, todo mundo sabe / Não é fácil, não era o que a gente queria. Só peço que não desistam da gente porque a gente nunca vai desistir”.