Em grande final, Barcelona vence a Juventus e garante sua quinta Liga dos Campeões - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em grande final, Barcelona vence a Juventus e garante sua quinta Liga dos Campeões

Compartilhe

Numa final disputada e emocionante no Estádio Olímpico de Berlim, o Barcelona venceu a Juventus por 3x1 consagrando-se campeão da  Liga dos Campeões. O placar foi aberto por Rakitic logo aos 3 minutos de jogo e Morata empatou. Suarez dez 2x1 e Neymar no último lance da partida marcou o terceiro. Essa partida também marcou a despedida de Xavi, que ganhou tudo pelo clube, sendo um dos maiores nomes desse Barcelona

O jogo teve características diferentes daquelas que todos nós esperávamos. O gol sofrido logo no início, obrigou a Juve sair para o jogo, sendo que sua proposta era jogar no contra-ataque. Daí o jogo ficou aberto, e mesmo com a defesa do Barcelona vacilando, o time italiano chegou no empate só no segundo tempo, com Morata chutando após o rebote de Ter Stegen.


De rebote também foi o gol de Suárez. Nesse momento do jogo, a Juventus era superior, porém num contra-ataque ("novidade" desse Barcelona) o uruguaio marcou para os Catalães. A polêmica foi que no ataque da Juventus, Pogba foi puxado por Daniel Alves, e o pênalti não foi marcado. Desse lance originou-se o contra-ataque. No final do jogo, o Barcelona manteve a posse de bola e cavou algumas faltas, não permitindo assim um abafa da Juve, que em outro contra-ataque levou mais um gol, de Neymar, garantindo assim a vitória do Barça.


Com o título, o Barcelona se iguala a Bayern de Munique e Liverpool com cinco, atrás apenas de Real Madrid, 10, e Milan, 7. Além disso, o clube Catalão faturou sua segunda tríplice coroa, sendo o primeiro time a conseguir tal fato (a primeira triplete foi em 2009). Com a derrota, a Juventus se torna a maior vice, sendo esse o seu sexto segundo lugar, entretanto, na Itália, a Velha Senhora conquistou a Liga e Copa. E não é para se sentir derrotados, já que mesmo não sendo favorito, bateu de frente com os gigantes, fazendo uma bela campanha. Ao Barcelona resta a festa de ser novamente campeão da Champions.

Confira os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas