Em grande final, Barcelona vence a Juventus e garante sua quinta Liga dos Campeões


Numa final disputada e emocionante no Estádio Olímpico de Berlim, o Barcelona venceu a Juventus por 3x1 consagrando-se campeão da  Liga dos Campeões. O placar foi aberto por Rakitic logo aos 3 minutos de jogo e Morata empatou. Suarez dez 2x1 e Neymar no último lance da partida marcou o terceiro. Essa partida também marcou a despedida de Xavi, que ganhou tudo pelo clube, sendo um dos maiores nomes desse Barcelona

O jogo teve características diferentes daquelas que todos nós esperávamos. O gol sofrido logo no início, obrigou a Juve sair para o jogo, sendo que sua proposta era jogar no contra-ataque. Daí o jogo ficou aberto, e mesmo com a defesa do Barcelona vacilando, o time italiano chegou no empate só no segundo tempo, com Morata chutando após o rebote de Ter Stegen.


De rebote também foi o gol de Suárez. Nesse momento do jogo, a Juventus era superior, porém num contra-ataque ("novidade" desse Barcelona) o uruguaio marcou para os Catalães. A polêmica foi que no ataque da Juventus, Pogba foi puxado por Daniel Alves, e o pênalti não foi marcado. Desse lance originou-se o contra-ataque. No final do jogo, o Barcelona manteve a posse de bola e cavou algumas faltas, não permitindo assim um abafa da Juve, que em outro contra-ataque levou mais um gol, de Neymar, garantindo assim a vitória do Barça.


Com o título, o Barcelona se iguala a Bayern de Munique e Liverpool com cinco, atrás apenas de Real Madrid, 10, e Milan, 7. Além disso, o clube Catalão faturou sua segunda tríplice coroa, sendo o primeiro time a conseguir tal fato (a primeira triplete foi em 2009). Com a derrota, a Juventus se torna a maior vice, sendo esse o seu sexto segundo lugar, entretanto, na Itália, a Velha Senhora conquistou a Liga e Copa. E não é para se sentir derrotados, já que mesmo não sendo favorito, bateu de frente com os gigantes, fazendo uma bela campanha. Ao Barcelona resta a festa de ser novamente campeão da Champions.

Confira os melhores momentos da partida:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário