Brasil ganha dois ouros no caratê, mas vê futebol perder o sonho dourado


A quinta do Brasil no Pan de Toronto foi recheada de emoções. O karatê trouxe dois ouros e um bronze no primeiro dia de lutas. Douglas Brose conquistou o ouro na categoria até 60kg ao bater na final o venezuelano Jovanni Martinez por 4 x 0. O outro ouro do dia foi de Valéria Kumizaki que venceu por decisão da arbitragem a atleta Kate Campbell do Canadá e conquistou a medalha de ouro na categoria até 55 kg e tivemos ainda o bronze para Aline Souza na categoria até 50 kg.


O atletismo também trouxe medalhas. No salto com vara feminino Fabiana Murer ficou com a prata sendo superada apenas pela cubana Yarisley Silva numa repetição do resultado do Pan de 2011 em Guadalajara. Ronald Julião também ficou com a prata no arremesso de disco e no decatlo bronze para Luiz Alberto. No boxe outra medalha de bronze para Rafael Lima na categoria até 91 kg.


Nos esportes coletivos destaque para o handebol masculino que triturou o Chile e vai decidir o ouro pan americano contra a Argentina. O vôlei feminino conquistou a vaga na final de forma dramática depois de perder os dois primeiros sets para Porto Rico a equipe virou o jogo e venceu por 3 sets a 2 e vai decidir o ouro no sábado contra quem vencer entre República Dominicana e Estados Unidos. O hóquei sobre grama masculino perdeu para o Canadá e vai decidir o bronze.


E o futebol hein. Mais um vexame na coleção de fracassos da amarelinha. A seleção masculina perdeu de virada para o Uruguai em apenas um minuto. O Brasil vencia o jogo por 1 x 0 e tinha o jogo na mão, mas os uruguaios viraram com dois gols em um minuto e só resta ao time disputar o bronze. O ouro que não vem desde 1987 ficou pra próxima. O Brasil soma 121 medalhas sendo 34 de ouro, 34 de prata e 53 de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário