Gaúchos e mineiros fazem campeonato razoável; Pincelada na campanha de outros clubes


Depois do bicampeonato do Cruzeiro e o título da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014) do Atlético-MG, o futebol mineiro encerrou o ano de 2015 sem nenhum título de nível nacional ou internacional, entretanto o Galo garantiu uma vaga para a Libertadores. O mesmo pode se dizer dos times do Rio Grande do Sul, que mesmo fazendo boa campanha, apenas o Grêmio conseguiu a vaga para a competição citada do ano que vem.

Os times mineiros, após duas temporadas fantásticas, não repetiram a atuação neste ano. Um dos fatores principais foi a perda de jogadores importantes, principalmente o Cruzeiro (Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart...). O Galo ainda fez excelente campanha, terminando em segundo, porém não teve a mesma regularidade do Corinthians e nem aproveitou os tropeços do concorrente, não conseguindo nem assustar muito nessa reta final. A Raposa fez um campeonato aquém do que se esperava, tendo até um pequena probabilidade ir para a Libertadores na reta final da competição, que foi perdida rapidamente.


Novamente os times do Rio Grande do Sul fazem bom campeonato e não conseguem título. O Grêmio ficou na cola de Atlético-MG e Corinthians, mas assim como o Galo não acompanhou o ritmo do Timão e quase beliscou o segundo, contudo ficou apenas em terceiro. Já o Internacional passou boa parte do Campeonato no meio da tabela e após uma curta arrancada na reta final, brigou com o São Paulo pela cobiçada quarta vaga para a Libertadores, porém acabou não a alcançando ficando com 60 pontos contra 62 do Tricolor do Morumbi.

Dos outros times podendo colocar em destaque o Sport, Ponte Preta (ambos se enfrentaram em Campinas com vitória por 1x0 do time pernambucano) e Atlético-PR, que começaram o ano super bem (Sport liderou boa parte do início da competição), todavia foram caindo de produção ao longo da disputa, como previsto por muitos, devido ao elenco mais limitado e também menor infraestrutura e outros fatores em relação aos times do eixo Centro-Sul, mesmo assim fizeram um grande campeonato.


Já Santa Catarina, que teve quatro clubes na Série A nesta temporada, mais que o Rio de Janeiro, perdeu dois representantes seus, sendo que o Joinville desde o início, assim como Vasco, estava cotado para ser rebaixado, e assim o foi, o Avaí acabou sendo rebaixado na última rodada, Coritiba e Figueirense escaparam a da segundona do ano que vem. Já o Nordeste ganha o "reforço" de mais dois integrantes, Vitória e Santa Cruz.

Bem termino aqui o post falando sobre algumas campanhas de certos clubes neste Brasileirão. Espero que tenham gostado, e caso concordem ou não, deixem suas opiniões nos comentários. Até mais!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário