FIFA Ballon d'Or 2015: Luis Enrique é eleito o melhor técnico na categoria masculina; no feminino, vitória de Jill Ellis


Ontem tivemos a festa de gala da FIFA, o FIFA Ballon d'Or, evento no qual são premiados os melhores jogadores e técnicos do ano. Nesse post, começaremos falando sobre os melhores técnicos do ano, tanto o futebol masculino quanto do futebol feminino, premiados em Zurique (Suíça).

No masculino, os finalistas foram Jorge Sampaoli (seleção do Chile), Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Luis Enrique (Barcelona), sendo que os dois últimos não estiveram presentes na cerimônia. Uma categoria difícil, já que o Chile conseguiu o maior título do ano, a Copa América, pela primeira vez em sua história e o Bayern de Munique ganhou novamente o Campeonato Alemão.


O Barcelona por sua vez conseguiu seu segundo triplete (ganhando a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões) e faturou também o Mundial de Clubes no final do ano. Tais conquistas contribuíram e muito para a vitória de Luis Enrique, que ficou com 31,08% dos votos, contra 22,97% de Guardiola e 9,47% de Sampaoli. O diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, recebeu o prêmio representando Enrique.


Já no feminino, a prêmio ficou com a treinadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, atual campeã do Mundo, título que pesou na decisão assim como ano passado (clique aqui para mais informações). A treinadora estadunidense teve 42,98% dos votos, vencendo Norio Sasaki (vice-campeão mundial), do Japão (17,79%) e Mark Sampson da Inglaterra (10,68%).

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário