FIFA Ballon d'Or 2015: Com quatro brasileiros, FIFA monta a seleção de 2015; Asamoah recebe o Prêmio Fair Play - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Também tivemos no FIFA Ballon d'Or a eleição da seleção do ano, com os 11 melhores jogadores do planeta em suas respectivas posições. Junto com a seleção neste post, também falaremos sobre o prêmio Fair Play, que foi recebido pelo ganês Gerald Asamoah.

A seleção do ano foi dominada por Real Madrid, Barcelona, com oito jogadores ao todo, reflexo dos excelentes elencos de ambas equipes, que juntas ao Bayern de Munique, possuem os três melhores times do planeta. O país com mais representantes foi o Brasil (uma esperança para o nosso futebol) com quatro (sendo três da defesa. Tivemos outros conterrâneos entre os 55 indicados, como David Luiz e Douglas Costa, mas que não ficaram entre os 11 melhores.


O melhor time do planeta ficou assim: Manuel Neuer (Bayern de Munique - Alemanha) no gol, Thiago Silva (PSG - Brasil) e Sergio Ramos (Real Madrid - Espanha) na zaga, Daniel Alves (Barcelona - Brasil) e Marcelo (Real Madrid - Brasil) nas laterais, Paul Pogba (Juventus - França), Luka Modric (Real Madrid - Croácia) e Andrés Iniesta (Barcelona - Espanha) no meio de campo e Neymar (Barcelona - Brasil), Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Portugal) e Messi (Barcelona - Argentina) no ataque.


Além da seleção, houve a entrega do Prêmio Fair Play, que é o reconhecimento da FIFA a algum clube, associação ou coletivo que contribui para incentivar a esportividade e os valores humanitários dentro do futebol. Nas últimas edições, o prêmio ficou com voluntários que trabalham nas competições organizadas pela Fifa ou em federações como as de Afeganistão ou Uzbequistão (retirado de terra).

Esse ano, o prêmio foi recebido, como citado anteriormente, por Asamoah, devido ao apoio dado aos refugiados na Alemanha, lembrando que ele é um imigrante (naturalizou-se alemão) e jogou boa parte de sua carreira no Schalke 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas