Jogo de "compadres" com camisas rasgadas e vitória não esperada


Neste Domingo começou a última rodada da fase de grupos da Euro 2016, e a anfitriã e uma das favoritas confirmou o primeiro lugar no grupo. A França em sua última partida nesta etapa empatou em 0x0 com a Suíça, que também garantiu a vaga como segunda colocada . A Romênia, que ainda tinha esperanças, acabou perdendo de forma surpreendente para a estreante Albânia.

A última partida entre franceses e suíços foi o 5x2 aplicado pelo time da Gália na Copa do Mundo de 2014. E mesmo com a base parecida, o placar reforça o equilíbrio impressionante presente nesta Euro entre times pequenos (consideraria a Suíça como média na Europa) perante os gigantes. E apesar do 0x0 ser bom para os dois, a partida não deixou de ser pegada, como ilustra bem a imagem inicial deste post, e não foram só as camisas que sofreram (Xhaka, Dzemaili, Embolo e Mehmedi tiveram seus uniformes de trabalho danificados), mas até a bola estourou na divida de Griezmann e Behrami, nesta partida mais movimentada pelos "causos" do que pelos lances.

Agora é tempo de analisar os prováveis adversários e em condições normais seria óbvio falar que a França chegaria mais longe que a Suíça, mas numa competição tão disputada e difícil como esta é muito arriscado afirmar isto com certeza, tanto que no primeiro jogo dos suíços afirmei que o time poderia perder a vaga para a Romênia devido as dificuldades perante a Albânia, mas vi que tava errado e que isto não era exceção e sim regra. Já a França pode contar com a torcida a fim de ter algo que desequilibre num torneio muito nivelado dentro do campo.

Placar surpreendente para um time guerreiro:


A Romênia por sua vez acabou decepcionando. Numa partida para garantir os três pontos e ter chances para avançar para a próxima fase, os romenos perderam para a Albânia dando adeus para a competição como lanterna do grupo com um ponto. O resultado foi 1x0, gol de Sadiku (o primeiro da seleção na Eurocopa). O resultado foi importante como recompensa pela festa da torcida e também para encerrar de uma melhor maneira uma campanha que de certo modo merecia mais devido as inúmeras dificuldades impostas pelos albanos (ou albanês como preferirem) a seus adversários.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário