Jogo de "compadres" com camisas rasgadas e vitória não esperada - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Neste Domingo começou a última rodada da fase de grupos da Euro 2016, e a anfitriã e uma das favoritas confirmou o primeiro lugar no grupo. A França em sua última partida nesta etapa empatou em 0x0 com a Suíça, que também garantiu a vaga como segunda colocada . A Romênia, que ainda tinha esperanças, acabou perdendo de forma surpreendente para a estreante Albânia.

A última partida entre franceses e suíços foi o 5x2 aplicado pelo time da Gália na Copa do Mundo de 2014. E mesmo com a base parecida, o placar reforça o equilíbrio impressionante presente nesta Euro entre times pequenos (consideraria a Suíça como média na Europa) perante os gigantes. E apesar do 0x0 ser bom para os dois, a partida não deixou de ser pegada, como ilustra bem a imagem inicial deste post, e não foram só as camisas que sofreram (Xhaka, Dzemaili, Embolo e Mehmedi tiveram seus uniformes de trabalho danificados), mas até a bola estourou na divida de Griezmann e Behrami, nesta partida mais movimentada pelos "causos" do que pelos lances.

Agora é tempo de analisar os prováveis adversários e em condições normais seria óbvio falar que a França chegaria mais longe que a Suíça, mas numa competição tão disputada e difícil como esta é muito arriscado afirmar isto com certeza, tanto que no primeiro jogo dos suíços afirmei que o time poderia perder a vaga para a Romênia devido as dificuldades perante a Albânia, mas vi que tava errado e que isto não era exceção e sim regra. Já a França pode contar com a torcida a fim de ter algo que desequilibre num torneio muito nivelado dentro do campo.

Placar surpreendente para um time guerreiro:


A Romênia por sua vez acabou decepcionando. Numa partida para garantir os três pontos e ter chances para avançar para a próxima fase, os romenos perderam para a Albânia dando adeus para a competição como lanterna do grupo com um ponto. O resultado foi 1x0, gol de Sadiku (o primeiro da seleção na Eurocopa). O resultado foi importante como recompensa pela festa da torcida e também para encerrar de uma melhor maneira uma campanha que de certo modo merecia mais devido as inúmeras dificuldades impostas pelos albanos (ou albanês como preferirem) a seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas