Esgrima, canoagem, tiro: Como foi o Brasil no domingo olímpico


O segundo dia de Olimpíada teve brasileiro brilhando na esgrima, canoagem, tênis e no tênis de mesa com um feito histórico.

O desempenho dos outros brasileiros:
  • Guilherme Toldo repetiu o feito de Natalie Moellhausen e chegou às quartas de final no florete. Ele venceu na estreia Rene Prainz da Áustria, depois passou pelo japonês e campeão mundial Ota Yuji, nas oitavas eliminou Ka Long Cheung de Hong Kong e nas quartas parou no italiano Daniele Garozzo que acabaria levando a medalha de ouro por 15 x 8. Esta já é a melhor participação da esgrima em Jogos Olímpicos na história. Ghislain Perrier perdeu para o chinês Jianfei Ma por 15 x 14 e Henrique Marques perdeu para o egípcio Mohammed Essam;
  • Outro resultado histórico foi no levantamento de peso com o quinto lugar de Rosane Reis na categoria até 53 kg. Ela levantou um total de 193 kg. É o melhor resultado na história do Brasil.
  • No tênis o Brasil venceu no simples masculino com Thomaz Belucci diante do alemão Dustin Brown que se machucou e não pode continuar na partida e Rogério Dutra venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, na simples feminina Teliana Pereira deu adeus aos jogos ao ser derrotada pela francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0 e nas duplas Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a dupla da Tailândia por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de André Sá e Thomaz Belucci sobre os irmãos Andy e Jamie Murray, campeões em Londres. Na próxima rodada o adversário será a Sérvia de Novak Djokovic que perdeu para o argentino Juan Martin del Potro na chave de simples.
  • Na canoagem slalom Pedro Gonçalves vai disputar a semifinal do K1 com o segundo melhor tempo atrás apenas do italiano Gennaro. Na canoa C1 Felipe Borges terminou em 16º lugar.
  • No rugby sevens a seleção feminina venceu a Colômbia por 26 a 0 e vai disputar o nono lugar com o Japão.
  • No CCE - adestramento a equipe brasileira terminou a prova na nona colocação. O melhor desempenho foi de Ruy Fonseca.
  • No hóquei sobre a grama a seleção masculina do Brasil sofreu outra goleada, 12 a 0 para a Bélgica e segue em branco.
  • Roberto Schmidts está empatado na sexta colocação após três séries na fossa olímpica, já a veterana Janice Teixeira terminou a prova da fossa olímpica na 21ª colocação.
  • No trampolim sincronizado a dupla brasileira formada por Juliana Veloso e Tammy Galera ficou na oitava posição.
Holandesa sofre acidente assustador no ciclismo:


Um acidente grave marcou a prova feminina de estrada. A holandesa Annemiek Van Vleuten liderava a prova quando caiu em uma curva na descida da Vista Chinesa. A imagem assustou. Ela caiu de cabeça e recebeu atendimento médico. Levada ao hospital foi constatada uma concussão e fraturas na coluna vertebral. Outra holandesa, Anna van der Bregen ficou com a medalha de ouro. A brasileira Flávia Oliveira terminou emsétimo lugar na melhor participação brasileira na história e Clemilda Fernandes não obteve classificação.

Hugo Calderano entre os melhores do tênis de mesa:


O tênis de mesa vem fazendo bonito no Rio. O mesatenista Hugo Calderano igualou o feito de Hugo Hoyama 20 anos depois e venceu o mesatenista Tang Peng de Hong Kong por 4 x 2 e está nas oitavas de final. Ele enfrenta amanhã o japonês Jun Mizutani e se vencer poderá se tornar o melhor brasileiro na história.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário